Saiba como o TSE produziu o impedimento da candidatura de Silvio Santos

- Artigo de hoje da Fundação da Liberdade Econômica.

Nas eleições presidenciais de 1989, o candidato com a maior intenção de votos foi convencido a deixar o pleito

As eleições de 2022 ainda nem chegaram, mas os especialistas já preveem o cenário de polarização. Assim como nos dois últimos quadriênios, as opiniões dos cidadãos estarão bem divididas entre esquerda e direita, enquanto uma terceira via segue como alternativa dessa dualidade. 

 Seguindo um pequeno regresso temporal, em 1989, pode ser observado que a situação era bem similar. As disputas presidenciais daquele ano marcavam o retorno pleno do país à democracia com a primeira candidatura eleita por voto direto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. "Seguindo um pequeno regresso temporal, em 1989, pode ser observado que a situação era bem similar. As disputas presidenciais daquele ano marcavam o retorno pleno do país à democracia com a primeira candidatura eleita por voto direto. Além da separação entre as frentes econômicas e trabalhistas na política, havia também a inflação em alta, como acontece atualmente."


    Não acreditamos que foi bom para a população, pois o que temos hoje, é compra de votos, de apoio político, a perpetuação de políticos no poder usando a máquina pública e até estrangeiros interferindo em nossas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso?

    "A notícia que poderá causar enorme repercussão nos meios políticos e jurídicos do país – só comparada à surpreendente anulação das condenações do ex-presidiário Lula pelo STF – será sem dúvida, a soltura de Adélio Bispo, o ex-militante do PSOL que tentou assassinar o presidente Jair Bolsonaro no dia 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora. Ontem, soube-se que a 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande busca junto ao Governo Federal, a designação de peritos para a realização de exame psiquiátrico em Adélio Bispo. O juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, responsável pelos autos, justifica que, pelas peculiaridades do exame e do caso, não foram encontrados médicos psiquiatras que “aceitassem realizar a perícia”. Caso as avaliações sejam positivas, e o juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, responsável pelo caso, entenda que Adélio não sofre mais de transtornos, ele poderá deixar a penitenciária federal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul."

    https://www.osul.com.br/autor-da-facada-em-bolsonaro-adelio-bispo-podera-ganhar-a-liberdade/

    Bem próximo ao período pré...pré...eleitoral polarizado?

    Quer saber mais??

    Faça o dever de casa!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo ???
    E quem seria, hoje, o "Sílvio Santos"?
    A diferença é que hoje temos Bolsonaro. Testado e aprovado.
    E a terceira via não tem nenhum nome de peso.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer uma observação por cima como eram os partidos desde a década de 1980...

    Não gosto de usar estes sites, mas, pelo menos dá uma visão de como era as estruturas políticas de 1980 para cá!

    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/historia-dos-partidos/

    Como diz os radialistas da pampa["agora todos são esquerdistas!" quando não convém! ] exceto o advogado" e radialista da mesma rádio que vê em todo mundo como comunista quando convém" e bateu boca com os colegas durante esta semana sobre este assunto!

    Enfim, o povo assalariado vai se ferrar! De novo!

    Principalmente com o pessoalzinho "patriota", da "família tradicional", "cristã", como no exemplo de ontem que votaram a favor de auto aumento de 16800,00 na câmara de vereadores de porto alegre!

    Sendo que uma "das políticas patriota" é cliente de cadeira no debates pampa, estranhamente nunca cobram deste pessoal as benesses que se ao concedem!

    E quem acompanham o debates notou a carraspana que o advogado fez com o vice presidente da pampa que fez piada sobre o falecimento do médico que tratava este advogado! Em resumo estamos ferrados!

    ResponderExcluir
  5. A prova que faltava. As eleições de 2014 foram fraudadas. Neste video está a prova: https://www.youtube.com/watch?v=2vFKju1BPMM

    Mesmo com urnas "inauditáveis" elas podem ser auditadas. Os golpistas estão apavorados com a intervenção dos militares.

    Em 2014 o Aécio ganhou mas ele entregou sem espernear. Agora sabemos que entre o o PT e o PSDB está tudo combinado. Então, o Aécio está minando a candidatura do Doria desrespeitando a decisão do partido, dizendo que o gay assumido era a melhor alternativa, uma proposta nova, etc.
    Perdeu cara-pálida, tem que respeitar.
    Agora está tentando destruir a terceira via para se aliar ao Lula "por causa do Bolsonaro".
    Só precisa combinar com as bases que estão pulando do barco.
    Aécio é um máu-caráter.

    ResponderExcluir
  6. O TROCO...
    EU, COMO SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO QUE SOU, SÓ TENHO UMA ARMA CONTRA O CALVO ALEXANDRE DE IMORAES, E VOU USÁ-LA NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO PRÓXIMO: VOTAREI PARA REELEGER BOLSONARO !!!!!!!!!! TÁ COM RAIVA, ALEXANDRE? MORDA OS PRÓPRIOS COTOVELOS QUE A RAIVA PASSA !!!

    ResponderExcluir
  7. ENTÃO NÃO É DE HOJE NÃO SEU TSE ?

    TUA CONDUTA, É IMORAL, FERE OS PRINCÍPIOS DA CF NACIONAL !

    TUA CONDUTA, É IMORAL, FERE OS PRINCÍPIOS DA CF NACIONAL !

    TUA CONDUTA, É IMORAL, FERE OS PRINCÍPIOS DA CF NACIONAL !

    ResponderExcluir
  8. cuidado, muito cuidado,
    todo cuidado é pouco.

    cuidado total e irrestrito
    com umas tais
    ‘urnas’ ‘eletrônicas’ tupiniquins.

    nas mãos de quem, estão?
    merecem algum tico, algum cagagésimo de credibilidade?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/