O TSE disse, hoje, que as falhas constatadas foram corrigidas, mas há controvérsia.
Peritos da Polícia Federal atuando como hackers, conseguiram, durante teste da higidez do sistema eleitoral, 2018, gerar um boletim falso de urna, obter a chave criptográfica da urna e abrir o Registro Digital do Voto, que é o que garante o sigilo do voto.
A informação é do jornalista Flávio Pereira, jornal O Sul de hoje, replicando o que corre nas redes sociais. O Estadão, esta tarde, tentou minimizar as postagens (CLIQUE AQUI para ler o que escreve o jornal no seu site).
A revelação, contida na sustentação oral do procurador da associação dos Peritos Criminais Federais, advogado Alberto Emmanuel Albertin Malta, está nos anais do Supremo Tribunal Federal, nos autos da ADI 5889 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) na qual, em decisão unânime, o Plenário do STF declarou inconstitucional o dispositivo da Minirreforma Eleitoral que previa a obrigatoriedade da impressão do registro do voto.
O que disse o representante dos Peritos Criminais Federais:
CLIQUE AQUI para ler mais.

Meu Jesus amado… é muito grave!
ResponderExcluirNão menos pior é o Estadao tentar minimizar o fato, isso em outras palavras significa ser cúmplice, esperar mesmo que haja uma brecha para fraude nas urnas.
Órgão de imprensa? Claro que não. Apenas um participante de um cartel que quer o mesmo, repetindo, uma brecha para fraude nas urnas.
Se os rackers invadem até sistema do judiciário, executivo....até contas bancárias super protegidas, como que não vão violar urna eletrônica? Por que os EUA não tem urna eletrônica????????????????
ExcluirFoi em 2018 e era tudo armação.
ResponderExcluiras urnas barrosenses sao um portento da tecnologia...
ResponderExcluire quando falham, o conserto é outro portento da tecnologia...
o que em empresas privadas de altissima tecnologia demoram tempo para fazer, no tse fachinense é tudo rápido e certeiro...
que impressionante...
como somos avançados...
nao sei porque o Vale do Silicio nao se muda inteiro pra cá...
Na mosca.
ExcluirEles iam ser intimados a dar propina!!!!
Excluir
ResponderExcluirBOLSONARO TEM RAZÃO
ResponderExcluirEntão o Geraldo Alckimin e o PSDB foram prejudicados, ao não passar para o segundo turno!!!!
Nenhuma surpresa!!!
ResponderExcluirOs urubus e a grande impren$a são aliados!!!
O sistema brasileiro das urnas eletrônicas vem do final do século passado. São da primeira geração. É como se a gente tivesse ainda na era do celular em que se puxava primeiro a antena. Só mais 2 países usam o mesmo tipo de urna, "paisecos" no rigor da palavra. Confiar nisso aí? Que vergonha!
ResponderExcluirainda vai nascer
ResponderExcluirquem for capaz de convencer-me de que
essa tais de 'urnas' 'eletrônicas' tupiniquins são invioláveios.
defender esses troços - TROÇOS, SIM -
é o cúmulo da falta de compostura.
são violáveis, SEM QUALQUER DÚVIDA, e uma fartura de trapaças.
O bigode requentando besteirol. E quem é idiota que acredita numa coisa dessas?. Se você pensou nos bolsonaristas ... parabéns vc acertou em cheio.
ResponderExcluirOs IMBECILIZADOS ficam extasiados quando têm a oportunidade de despejar as suas ASNEIRAS nas redes sociais.
ExcluirQue CARMA cruel que essas criaturas precisam pagar; COITADOS
Em todo o mundo, 35(trinta e cinco) países utilizam urnas eletrônicas nas eleições, desses 35 países 32(trinta e dois) usam a urna eletrônica e mais VOTO IMPRESSO, somente 3(tres) países usam somente urnas eletrônicas, sem voto impresso - que são ...:"Brasil, Butão e Bangladesch. Será que os outros 32 países estão errados usando também o voto impresso e SOMENTE ESTES TRES PAÍSES ONDE ESTÁ COMO SEMPRE ESTE BRASIL, é que estão corretos....????
ResponderExcluirMaldade ou desinformação do editor
ResponderExcluirRecortou uma parte do relatório.
Eu quero acreditar que ele não verificou o fato antes de noticiar.
Mal jornalista da pra aceitar.
Mal caratismo é difícil.
E tu é um babaca!
ExcluirAtenção patriotas do Rio Grande do Sul !
ResponderExcluirChegou a hora de começar a pensar e discutir a seguinte questão !
A eleição para senador não tem segundo turno e ao meu ver temos "excesso" de candidatos patriotas para senador aqui no Estado.
É sabido que o candidato que apoia Bolsonaro aqui já está eleito, mas ...
Se houver uma divisão muito grande dos votos corremos o sério risco de ...
ELEGER UMA RATAZANA COMUNISTA PARA SENADORA !
E vale para todos os outros Estados onde questão similar estiver ocorrendo ...
MUITA ATENÇÃO. TENHO CERTEZA QUE NÃO VAMOS CAIR NESSA ARMADILHA PORQUE TEMOS UMA GRANDE CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO. ENTRE NÓS QUE DEFENDEMOS O PAÍS !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
ResponderExcluirO TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
As urnas Barrosianas & Fachinianas estão mais virgens e impenetráveis do que as "operadoras de puteiro"!!! São urnas de vigários, feitas por vigários e para vigários!!!!
ResponderExcluirMAS A TAL COMISSÃO NÃO ERA PARA CONTRIBUIR PARA A LISURA DAS ELEIÇOES ?
ResponderExcluirO FATO É QUE A "COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA" ERA APENAS MAIS UM GOLPE !
PRETENDIAM USAR OS MILITARES APENAS DAR UMA "APARÊNCIA" DE HONESTIDADE " !
QUERIAM É QUE OS MILITARES SERVISSEM COMO "VAQUINHAS DE PRESÉPIO" NA COMISSÃO !
NO MOMENTO EM QUE QUESTIONARAM O SISTEMA E PEDIRAM ALTERAÇÕES FORAM ATACADOS !
É UMA VERGONHA E A TRAPAÇA É DE UMA CLAREZA SOLAR !
É exatamente por essas razões que a população não confia nessas urnas.
ResponderExcluirSempre fico pensando como 9 Governadores do Nordeste se elegeram? O povo não é burro não. Acordou. Benditas Urnas Eletrônicas. Quando a Dilma se elegeu pela segunda vez atrasaram a divulgação do resultado em duas horas. Motivo: Ninguém sabe.
ResponderExcluirArtigo 37 da Constituição Federal requer TRANSPARÊNCIA na Administração Pública. Então temos que exigir Voto Impresso SIM. A imposição do TSE deixa suspeita principalmente quando o Ministro Luís Roberto Barroso disse que: eleições não se ganha, se toma. Frase já dita pelo braço direito do Lula, José Dirceu.
ResponderExcluirBarroso dirá, "E daí que violaram, o problema é nosso e não vejo nenhum problema nisso, afinal as urnas são invioláveis"....
ResponderExcluirDepois do conto do bilhete, do conto do pacote e do conto do vigário, por que não então o conto da urna, seria o quarteto fantástico!
ResponderExcluirDURANTE A COPA DO MUNDO SERÁ A OPORTUNIDADE ÚNICA PARA O POVO NAS RUAS FORÇAR O ARTIGO 142 NA PRÁTICA, SE FOR NECESSÁRIO.
ResponderExcluir