Atualmente, o IPE Saúde conta com cerca de R$ 600 milhões em atraso, acima do prazo contratual de 60 dias nos pagamentos aos prestadores credenciados ao instituto.
O IPE Saúde, plano de saúde estadual público gaúcho e que tem 1 milhão de associados, avisou que vai realizar um pagamento extraordinário de R$ 150 milhões os hospitais, clínicas e laboratórios no dia 31 de maio, para reduzir o passivo com prestadores.
Também foram publicadas, em segunda edição do Diário Oficial do Estado, as novas tabelas de medicamentos, diárias e taxas hospitalares. Além disso..
CLIQUE AQUI para saber mais.
De onde saiu o dinheiro? Ah sim do CAIXA único, onde o Milk segurou dinheiro pra mostrar q " zerou o déficit ". Isso é o PSDB.
ResponderExcluirO nosso IPE, ficou assim por causa de todos os governantes desde 1986, só colocaram dirigentes para administrar o IPE, pessoas sem nenhum ou pouco conhecimento atuarial, gestão de saúde, e por fim o estado também ficava com os recursos da arrecadação para a aposentadoria dos funcionários estaduais, e mandavam para o IPE, o mínimo para se manter, logo o nosso Instituto, nunca fez caixa e provisão em aplicações financeiras para o futuro, o problema é antigo e não existe solução a curto prazo, nossos deputados deveriam mudaram a Lei que dá ao Governador de o poder de nomear o Presidente do IPE e sua diretoria ao seu bel prazer, sem que se leve em conta uma diretoria que deveria ser só de funcionários do Estado de vários setores para administra-lo, sem isto não há esperança.
ResponderExcluir“Diretoria só de funcionários”
ExcluirDaí a vaca vai pro brejo meeeesmo.
O IPE Saúde é o melhor plano que há em relação ao segurado, pois a inadimplência é praticamente zero, visto que a "mensalidade" vem descontada na folha do funcionalismo, pena que é gerido pelo Estado e usado como "cabide" para políticos que não se elegeram, e que o Tesouro não repasse criteriosamente o q é descontado dos salários. Talvez um dia tenhamos um governo descente neste Rio Grande de São Pedro que preocupe-se com a saúde do funcionário e seus dependentes, gerenciando com lisura e transparência esse plano de saúde milionário, mas que paga mal seus prestadores de serviço. Como diz o dito popular: "a esperança é a última que morre".
ResponderExcluirExato!
Excluir