O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) firmará segunda-feira protocolo de intenções com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para utilizar imagens de satélite para fiscalizar a execução de obras públicas. O acordo é resultado da visita que o presidente do TCE-RS, Alexandre Postal, realizou a sede do órgão em abril, em São José dos Campos (SP).
A assinatura do protocolo ocorre na sala da presidência do TCE-RS, às 14h.
Alexandre Postal afirma que o uso de imagens de satélite de sensoriamento remoto e as demais ferramentas disponibilizadas pelo INPE serão fundamentais para aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização. “
ResponderExcluirOPAAA ........ então finalmente vamos economizar.
com esse providência, NÃO HÁ MAIS A NECESSIDADE DO T.C.E. / RS
INPE-RS.
BEM - VINDO ENTÃO.
Barbaridade! Como gostam de contratar outros para fazerem os serviços. Imaginemos, só por um instante, empresas privadas fazendo isto, ao invés de colocarem eles próprios fiscalizarem. É absurdo, mas é assim que o setor público vê as coisas. Dinheiro que não sai do bolso, é sempre barato. ?E não vai faltar quem diga que é absolutamente necessário. Mas continua sendo uma grande besteira, feita com o suado dinheiro dos contribuintes.
ResponderExcluirBoa!!! Dudu deve agradecer, pois as imagens não mentem e aparecerão "obras de montão" do governo dele!!! O mapa das obras vai ser colorido, suas principais "obras", as bandeirinhas coloridas vão ocupar todas as imagens de satélite, vai faltar espaço para tantas bandeirinhas, que foram a grande prioridade do governo do Dudu, que terá suas "façanhas coloridas" retratadas com toda a justiça!!!
ResponderExcluirTalvez agora descubram onde foi parar o dinheiro do covid
ExcluirE para que servem os centenas de milhares de servidores publicos pagos pra tarefa ???.. vão ficar em casa e trabalhar remotamente ??? diretamente da casa de praia ????.. é o Brasil...o estado cresce cada vez mais e ninguém trabalha... Como um satélite vai fiscalizar as obras ??? vagabundagem total ...Não ha como fiscalizar uma obra sem ir ao local todas as semanas...
ResponderExcluir