Hackers invadem plataformas dos sistemas eletrônicos do ministério da Saúde

 O Ministério da Saúde informou ter identificado uma tentativa de “acesso indevido” em algumas de suas plataformas e que, “para resguardar as informações” suspendeu alguns acessos e deu início a uma “manutenção corretiva” nas plataformas ConecteSUS, e-SUS Notifica e SI-PNI.

De acordo com o ministério, a tentativa de acesso indevido ocorreu ontem  e a previsão de retorno das plataformas é para esta terça-feira.

9 comentários:

  1. No governo do "inominável" isso já está normatizado....

    ResponderExcluir
  2. Tô sentindo acochambramento "de novo" do números de casos e óbitos pela Covid, ou seria por qualquer outra trampa?

    ResponderExcluir
  3. Pô. Vão invadir logo as plataformas o Ministério da Saúde? Por que não invadem o Pstf e o Inferior tribunal eleitoral? Só para mostrar que eles são invioláveis.

    ResponderExcluir
  4. Mas as Urnas ultrapassadas e obsoletas são confiáveis e o sistema invioláveis? Este país está carente de Homens que realmente quer uma pátria decente para esses homens e suas famílias.

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem hacker aqui tb.
    Não se consegue enviar comentário pelas vias normais. Só fazendo curvas.

    ResponderExcluir
  6. Esse MS virou uma mãe joana, tá toda hora "casualmente" sendo invadido.

    ResponderExcluir
  7. Os Sistemas Eletrônicos são invioláveis conforme o Ministro Luís Roberto Barroso e Fachin. E pior, querem que o povo ainda tenha respeito por eles. Os Hackers invadem o que quiserem porque esses não são imbecis.

    ResponderExcluir
  8. Não seus imbecis. O Sistema Eletrônico são invioláveis.

    ResponderExcluir
  9. Por que não colocam os técnicos de TI do TSE para fazer toda a segurança de informática do governo inteiro?

    Se o data center e as urnas eletrônicas são invioláveis, por que não usam o mesmo modelo de segurança nos demais departamentos do governo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/