Governos estaduais tentam atrasar julgamento do STF no caso do ICMS sobre o diesel

 O Comsefaz, Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação nos Estados e do Distrito Federa, tenta atrasar o julgamento no STF da suspensão do convênio entre Estados para a cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel. 

O Comitê solicitou ao ministro Paulo Guedes (Economia) que envie uma petição à Corte para não deliberar qualquer extensão cautelar sem a “oitiva” formal do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), órgão presidido pelo chefe da Economia.

8 comentários:

  1. se for para prejudicar a Nação brasileira e seu povo,
    não se duvide que muitos, e nas mais aUtas 'instâncias',
    'comitês', 'conselhos' e quejandos,
    estão e estarão sempre a postos.

    ResponderExcluir

  2. Republica Federativa dos guetos, sindicatos, ONGs, tribunais superiores, conselhos, comitês, MST, MTST,OAB, etc. É o caldeirão onde todo mundo quer meter a colher!

    ResponderExcluir

  3. Republica Federativa dos guetos, sindicatos, ONGs, tribunais superiores, conselhos, comitês, MST, MTST,OAB, etc. É o caldeirão onde todo mundo quer meter a colher!

    ResponderExcluir

  4. Republica Federativa dos guetos, sindicatos, ONGs, tribunais superiores, conselhos, comitês, MST, MTST,OAB, etc. É o caldeirão onde todo mundo quer meter a colher!

    ResponderExcluir
  5. Cobrar em média 30% sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações, além de ser um assalto, é crime de lesa pátria. Penaliza o cerne do sistema produtivo.
    É um peso que nenhuma economia aguenta carregar e é um dos principais motivos do atraso. Os Estados arcaicos devem fazer a lição de casa. Parar de desviar verbas em licitações e acabar com cabides de empregos . Honestidade e eficiência no trato da coisa pública. O Brasil não pode ficar parado. Essa âncora que nos impede de seguir em frente deve ser removida.

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE AS PESSOAS AINDA NÃO SE DERAM CONTA DA ESTUPIDEZ QUE É ESSE ICMS AÍ !

    COBRAR MAIS DE 30% SOBRE OS ÍTENS QUE SÃO OS MOTORES DA NOSSA ECONOMIA ...

    E QUE TEM EFEITO CASCATA SOBRE TODOS OS DEMAIS BENS E SERVIÇOS.

    COISA DE POLÍTICO QUE SÓ PENSA NO PRÓPRIO TRASEIRO E NÃO LIGA NADA PARA O POVO !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Presidente pela redução de impostos. Mas estou esperando a correção da tabela do IRPF para o ano que vem. É um escândalo. Até gari já está pagando imposto de renda.

    Quanto aos impostos dos governos estaduais só posso dizer que é uma vergonha !

    EU NÃO AGUENTO MAIS PAGAR TANTO IMPOSTO !

    ResponderExcluir
  8. E depois de perderem vão pedir que os efeitos do julgamento sejam prospectivos. Que tenham validade apenas após o julgamento …em que eles próprios retardaram de forma a seguirem arrecadando o ICMS elevado.

    Não é uma maravilha 🤩 ?!

    E o cidadão ainda paga essa tchurma com salários e + honorários e + custas e + emolumentos e + mais viagens e diárias para Brasília e outras reuniões tantas quantas necessárias pra esvaziar e burlar a retirada do imposto.


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/