Foi a maior alta em 22 anos.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou hoje o índice máximo de reajuste anual para os planos de saúde individuais e familiares. O aumento poderá ser de até 15,5%. A decisão foi tomada pela diretoria por quatro votos a um. Trata-se do maior reajuste anual já aprovado pela agência, criada em 2000. As operadoras dos planos de saúde poderão aplicar o índice em mensalidades cobradas entre maio de 2022 a abril de 2023. Mas a atualização dos valores só pode ser realizada a partir da data de aniversário de cada contrato. Caso o mês de aniversário do contrato seja maio, é possível a cobrança retroativa do reajuste.
A decisão não se aplica aos planos coletivos, sejam empresariais ou por adesão. Ela incide apenas nas mensalidades dos contratos individuais e familiares firmados a partir de janeiro de 1999. São aproximadamente 8 milhões de beneficiários, o que corresponde a 16,3% do mercado de saúde suplementar.
Viva o governo genocida do Bozo !
ResponderExcluirVai te foder
ExcluirEssas agências reguladoras se tornaram verdadeiros rufiões. Exploram os pobres cidadãos!!!!!
ResponderExcluirEntão ANS é igual a Petrobras?É dolarizada também?
ResponderExcluirIsso ai meu presidente!
ResponderExcluirNunca me decepcionou!
Se não tem dinheiro não enche o saco pô!
Vou votar nele em 2022 quero que ele venda tudo!
Não tem dinheiro não enche o saco porra!
Só na espera por libera mais e mais a economia para os gringos!
Enquanto isso vou pegar o meu Porsche novo!
Que os vagabundos dos meus empregados choraram pra me dar! Onde já se viu a petulância em querer aumento!
Quer mais dinheiro procura um segundo emprego depois de trabalhar pra mim na madrugada!
Culpa única e exclusiva dos canalhas do Bolsonerus Genocida e do falastrão do Guedes que vão arder no fogo do inferno e toda a cambada de bolsopatas idiotas que trocaram o Lulaladrão pelo moto boy do Centrão.
ResponderExcluirNunca vi um bando de onanistas políticos.
Vai te foder.
ExcluirMAIS UMA VEZ O VELHAREDO DO QUAL PERTENÇO, ACABAMOS TOMANDO NO CU!!! PELO MENOS NO SUS A DURAS PENAS TEREMOS UMA CHANCE DE CONTINUARMOS. SOBREVIVENDO!
ResponderExcluirÉ por essas e outras que vai dar Lula no primeiro turno !
ResponderExcluirDATAFOLHA DE AGORINHA:
ResponderExcluirLula:48%
Bozó:27.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora Talibã.
Polibio nos planos coletivos é pior recebi o reajuste de meu plano coletivo e o aumento é de 66,38%. Há verdadeiro roubo das operadoras a minha é a UNIMED.
ResponderExcluirLivre Mercado. Tá achando ruim, vai pro SUS
ResponderExcluirMAIS UM PEPINO PARA BOLSONARO DESCASCAR NO SEGUNDO MANDATO!
ResponderExcluirTEM QUE ACABAR COM ESSAS AGÊNCIAS CRIADAS POR FHC PARA PHODER COM O POVO.
TRABALHAM A SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS.
Agências reguladoras foram criadas para proteger e dar guaridas às empresas e nunca aos usuários e o povo em geral; além de serem cabides de empregos para agradarem políticos. Suas ações são sempre neste sentido. É a SUNAB de antigamente. Só que agora são várias "sunabs" sugando dinheiro público para atuarem contra este mesmo público.
ResponderExcluirConsequência natural de coisas "ANS obriga planos de saúde a oferecer novo tratamento", coisa que não estava no contrato assinado pelas partes, e normalmente comemorado pelos usuários. Uma hora a conta chega.
ResponderExcluirNisto ninguém fala no governo, que tem o dever de fiscalizar, ms suas agencias não tem função nenhuma apenas referendar os aumentos, mas Bolsonaro só fala da Petrobrás , esquece que as pessoas estão é preocupadas com sua saude de qualidade. Este governo não vez nada pela saude, segurança e educação, e aí não sabe porque vai perder a eleição mais facil que teria para vencer. Tudo por sua ignorancia e arrogancia.
ResponderExcluirA ANS, Petrobras e outras tralhas tais como o STF, TSE, Senado e Câmera são completamente esquerdistas e, assim, vão aumentar e fazer de tudo para que o país literalmente se lasque, de modo a incutir no povo que o Lula Ladrão é a solução, quando então se poderá roubar livre e placidamente o celular dos outros, já que o safado do Lula acha crime é se prender alguém por roubar celulares e, por aí vai ! A CBN, Globo e outras merdas mais também acham isso e, assim, trabalham para o retorno do ladrão ! Alckmin e outros sem-vergonhas iguais a ele, tipo o FHC e o Paulo Leman, também acham isso e querem o retorno do já logo logo a ser mundialmente conhecido no Guiness como o "maior ladrão do mundo !".
ResponderExcluirMais um golo contra do "inominável"....
ResponderExcluirNão adianta os bolsominions culparem as Agencias Reguladoras, pq seus membros também são todos bozominons.
ResponderExcluirViva o mito minto
ResponderExcluirviva o Guedes falastrão
Tudo culpa do STF