Agência de checagem aos fatos é condenada por fake news contra JCO e Revista Oeste

 A agência de checagem Aos Fatos foi condenada a pagar R$ 10 mil ao Jornal Cidade On-line, Passo Fundo, RS, por publicar notícias falsas contra o veículo de mídia. A agência de checagem acusou o site de integrar uma suposta “rede articulada de desinformação” em parceria com a viúva do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. O Google desmentiu tudo. Noutro caso, o juiz Marcelo Augusto Oliveira, da 41ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), condenou a agência de checagem Aos Fatos a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil à Revista Oeste por danos morais depois de ter classificado duas reportagens como fake news.

9 comentários:

  1. Outra que merece desprezo é a Folha, mais do mesmo, por ontem ter ostentado manchete quase o dia inteiro, sobre alteração no FGTS.
    Requentou marmita de dois anos atrás, com mentiras que há muito ruíram por falta de veracidade.
    De repente a notícia sumiu, não se fala mais nisso…e ninguém faz nada!

    ResponderExcluir
  2. A pergunta de 1 milhão: depois dessa punição por fake news ela vai continuar sendo agencia de checagem?

    ResponderExcluir
  3. Essa gente está a serviço da esquerda e da NOM igual as Big Techs !

    Pesquisem no Google qualquer assunto polêmico, tipo urnas, vacinas, nova ordem mundial, armas químicas na Ucrânia ou qualquer outro que lembrarem.

    SEMPRE O PRIMEIRO RESULTADO DA PESQUISA VAI SER DE UMA "AGÊNCIA " DIZENDO QUE É FALSO, QUE É FAKE, QUE É BOATO OU TEORIA DE CONSPIRAÇÃO. AQUI E NO EXTERIOR !

    Tudo previamente preparado e combinado !

    PESQUISEM VOCÊS MEMOS, FAÇAM O TESTE !

    ResponderExcluir
  4. Tem que atacar com as mesmas armas, processá-los. Eles utilizam a mentira como método.

    FAke news é uma invenção da esquerdalha vagabunda para atacar, desqualificar, destruir adversários.

    ResponderExcluir
  5. Não permitiremos a subversão do processo eleitoral" - Edson Fachim.

    Quem é contra a transparência da votação, contra a fiscalização que tem que ser pública segundo a constituição, está querendo aprontar.
    Isso é muito óbvio. Os militares estão certos, tem que agir!

    ResponderExcluir
  6. Sim. Li a condenação noutro órgão. Outra fake é o blog BOATOS . Tenho documentado um acórdão, de uma barbaridade de uma câmara criminal do TJRS. Coisa lá de 17. O BOATOS diz q o havido é falso. checador foi checado. É canalha e bandido. Assim funciona o sistema.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/