10 entidades e políticos já se inscreveram como amicus curiae na ação da OAB contra a adesão do governo gaúcho ao RRF

 Até este momento, segundo dados do editor, pelo menos 10 entidades e políticos encaminharam petições para inclusão dos seus nomes como amicus curiae na ação movida pela OAB do RS contra a adesão do governo gaúcho ao RRF, alegando que a conta com a União já foi paga.

Entre os signatários estão a FCDL do RS e os candidatos Onyx Lorenzoni e Luiz Carlos Heinze, que são os do candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos para o Piratini.

É grande a pressão para que o governo estadual retire a proposta de adesão ao RRF que se encontra na Assembleias.

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa.

2 comentários:

  1. Parabéns a todas as entidades que aderem a essa iniciativa da OAB.


    Essa matéria diz com o futuro de nossos filhos e netos.

    Peça, prezado leitor, ao seu departamento jurídico ou advogado cópia do pedido entabulado pela OAB perante o STF para analisar detidamente a densa plausibilidade do que veio vindicado.

    Basicamente: essa dívida do RS com a União ( tesouro ) já foi paga!

    Estamos sendo extorquidos.

    Se há saldo remanescente, HÁ DE SER QUITADO porque afinal de contas houve, efetivamente, os empréstimos.

    Agora … pagar além do que devido, é missão de todo e qualquer gaúcho se insurgir contra essa verdadeira extorsão.

    Parabéns, Cláudio Lamachia, por mais essa iniciativa levada a cabo, o que demonstra seu elevado espírito público e zelo pela observância aos princípios constitucionais que afinal, ainda vigem nessa república, em que pese alguns e felizmente poucos, ignoram e ainda sangram e sufocam o estado do Rio Grande do Sul com essa exigência ilegal e indevida, inviabilizando e retardando seu progresso econômico.


    ResponderExcluir
  2. Se já foi paga porque o deputado Onix e o Senador Heinze que são da base do governo não deram a quitação para o Rio Grande do Sul. Estão deixando o povo gaúcho sofrer por causa de politicagem

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/