Replicando, João Darzone - As profecias do professor Dallari sobre a degradação do STF

- O publisher do blog Dando nos Dedos, João Darzone, é advogado e escritor.

Segue abaixo o texto publicado em 8 de maio de 2002, na íntegra como publicado.

Nenhum Estado moderno pode ser considerado democrático e civilizado se não tiver um Poder Judiciário independente e imparcial, que tome por parâmetro máximo a Constituição e que tenha condições efetivas para impedir arbitrariedades e corrupção, assegurando, desse modo, os direitos consagrados nos dispositivos constitucionais.

Sem o respeito aos direitos e aos órgãos e instituições encarregados de protegê-los, o que resta é a lei do mais forte, do mais atrevido, do mais astucioso, do mais oportunista, do mais demagogo, do mais distanciado da ética.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

  1. Diz este blog...
    "Confira onde se vacinar conra gripe e covid-19 em Porto Alegre"
    - Vacinar? Cruzes, que coisa mais retrô. Isso é contra a liberdade de expressão, né Polibinho?

    ResponderExcluir
  2. está no conspícuo e respeitável Dicionário HOUAISS:

    - destituição desonrante de grau, dignidade, cargo etc.
    - degeneração moral; aviltamento, depravação, corrupção

    ResponderExcluir
  3. Dalari sabia quem eram os sujos. É caso de não cumprir mais nada oriunda dessa corte de canalhas. É só ESQUEMA. Constituição eles têm a própria e as leis eles rasgam em liminares. Estão a serviço do terrorista José Dirceu q disse q vai TOMAR O PODER. O STF está se esforçando. O povo em breve sairá às ruas e daí...

    ResponderExcluir
  4. Quem é o ditador num país em que o presidente é impedido de governar pelo supremo...??? quem manda prender até deputado federal, sem processo, sem acusação...??? O presidente é que não é.

    ResponderExcluir
  5. FHC o maior canalha e corrupto . Ele foi o início da derrocada moral desse país.

    Ordinário vai escapar ileso da lei dos Homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse ordinário começou toda essa degradação do país.

      Excluir
    2. Discordo, o primeiro lugar é sem dúvida do ZÉ SARNOZO! THC vem em segundo lugar, seguido por seu consorte LULLADRÃO, embora este seja uma decorrência dos dois primeiros, que sem as suas presenças, jamais teria se criado!

      Excluir
  6. O Suprema Corte brasileira virou um partido político com super poderes que manda e desmanda em todos os outros poderes inconstitucionalmente. Se isso não é ditadura, não sabemos o que é ditadura.

    ResponderExcluir
  7. Ora, pois, justo agora que Bolsonaro tem a oportunidade de vencer o pleito de 2022 e nomear mais 2bministros, pelo menos, surge esse mimimi. Me parece que querem manter maioria de esquerda no STF

    ResponderExcluir
  8. Na realidade ele falava que o perigo era o desrespeito ao Judiciário, e não o que acontece hoje, o desrespeito do Judiciário para com os demais dos quais não gosta, coisa que nunca Dallari foi capaz de imaginar. Mas bastou a esquerda mais radical ter o poder de nomear uma carrada de ministros, que o inimaginável aconteceu.

    ResponderExcluir
  9. Dallari foi um "ADIVINHÃO"????Nada, SÓ em 2002, DOZE ANOS APÓS seus colegas advogados terem feito todas as mutretas do mundo naquela fuleira "CONSTITUIÇÃO CIDADÃ" onde os advogados CAGARAM EM TODAS AS DEMAIS PROFISSÕES, alijando seus direitos e dando AOS ADVOGADOS todos os privilégios do mundo, já era de desconfiar que ia dar merda e DALLARI previu isso. portanto SÓ DOZE ANOS após a constituição ter sido assinada!!!Se fizer uma pesquisa com o povo para saber qual é a profissão com MENOS CREDIBILIDADE , DIREITO não tem oponente, é a profissão com MENOS CREDIBILIDADE DISPARADO e com chance ZERO de se recuperar!!!! Se bobear até lularápio tem mais credibilidade do que DIREITO!!!

    ResponderExcluir
  10. Perguntar não ofende:Empresas não podem patrocinar campanhas, Sindicatos, Federacoes e Confederações podem utilizar de suas estruturas e do dinheiro do trabalhador para fazerem campanhas para algum partido político?

    ResponderExcluir
  11. O Professor Dalmo Dallari, apesar de PETISTA, foi um dos maiores JURISTAS da História do Brasil. Seu livro ELEMENTOS DE TEORIA GERAL DO ESTADO deveria ser leitura obrigatória, não apenas para estudantes de Direito, mas para TODOS os estudantes do segundo grau.

    ResponderExcluir
  12. O Professor Dalmo Dallari, apesar de PETISTA, foi um dos maiores JURISTAS da História do Brasil. Seu livro ELEMENTOS DE TEORIA GERAL DO ESTADO deveria ser leitura obrigatória, não apenas para estudantes de Direito, mas para TODOS os estudantes do segundo grau.

    ResponderExcluir
  13. O artigo continua plenamente correto. Mas nos vinte anos que se passaram,com o PT no comando da maior parte do tempo, o teor não foi aplicado e o resultado está na atual composição do STF.
    A linha correta, conforme o artigo, deve ser adotada. Porém, deverá o governo federal perder o direito de equilibrar a composição hoje existente na Corte Maior?

    ResponderExcluir
  14. atenção comentarista das 13:41

    corrija o seu texo.
    o Farsante Hipócrita Cafajeste
    não é o maior canalha e corrupto - está em terceiro.
    disparado, O MAIOR LADRÃO DO MUNDO [o Google garante]
    em segundo, O V.I.C.E

    assim, o boca mole é o terceiro; quase emparelhados os três.

    ResponderExcluir
  15. Anônimos 13:41 e 13:42. Bolsonaro podia e devia ter feito um plebiscito no inicio fo mandato, como no Peru, aposentados esses ministros e mudado os critérios para escolha dos membros
    do STF. Sua inércia e M.E.D.O de prenderem o filho 01, resultou nessa covardia dele próprio em 7 de setembro e no #euautorizo.
    Ele não quer mudar NADA. E já se aliou ao STF. Só não quer ver o filhote no xadrez. Tanto faz se livram o lula, o chico picadinho ou o Fernandinho beira-mar. Só não ve quem não quer enxergar!

    ResponderExcluir
  16. Esse Dalari que morreu ha pouco sempre falou merd a vida toda....falava do STF quando o STF não era vermelho... agora na mão dos vermelhos fazem tudo aquilo que ele disse...os vermelhos não cumprem nenhuma regras mas são ciosos de que os outros cumprem as regras...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/