Opinião - Taxa de desemprego cai e já é a menor desde o início do governo Bolsonaro

A mídia, as entidades empresariais e de trabalhadoras, todas em oposição clara ou consentida, não comemoram o feito.

E o viés é de alta ainda maior.

Falta melhorar a renda, mas já há muito mais emprego e a economia cresce de modo sustentado.

O próprio governo Bolsonaro parece não ter se dado conta dos dados anunciados hoje pelo IBGE, mas o fato é que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 11,1% no trimestre de janeiro a março. 

É o menor índice para o trimestre encerrado em março desde 2016, quando também ficou em 11,1%. 

O número de desempregados que somou 11,9 milhões de pessoas, também ficou estável. A população ocupada estimada em 95,3 milhões recuou 0,5% na mesma comparação. Número representa menos 472 mil pessoas no mercado de trabalho.

Os dados estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um comentário:

  1. E aí, PTbas???

    E aí, EskerdoPaTas???

    Contra fatos não há argumentos!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/