Inflação do IGP-10 dobra de tamanho em março, chegando a 2,5%

O IGP-10, divulgado há pouco pela FGV, registrou alta de 2,5% em abril, acelerando em relação à leitura de março, quando o índice subiu 1,2%. O principal destaque foi a aceleração dos preços de combustíveis, além da alta significativa de fertilizantes. Porém, o relatório destaca que as pressões inflacionárias no IPA têm sido disseminadas: mesmo excluindo a contribuição da gasolina e do diesel nesta divulgação, o índice teria avançado 1,8%, superando a alta de março. Os preços no atacado devem seguir pressionados no curto prazo, à medida que os choques de commodities se disseminam. Ao mesmo tempo, a apreciação cambial deve limitar essa tendência de alta.

3 comentários:

  1. Que merda que fizeram com essa pandemia e o absurdo lockdown.

    ResponderExcluir
  2. Caralho.

    Depois vai querer botar a culpa na urna eletrônica ?

    Vai tomar no cu bozó.

    ResponderExcluir
  3. Editor! E de quem é a culpa ? Do Eduardo Leite ? Ou da Monoela em !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/