A oposição mais consistente à proposta de adesão ao RRF é da OAB do RS. A OAB acha que os gaúchos já pagaram a dívida.
A entrada em cena do candidato do PP ao governo do RS, Luiz Carlos Heinze, fustigando as condições do acerto que o governo Eduardo Leite fechou com o governo federal, poderá derrubar de vez a proposta de adesão que se encontra na Assembleia.
A proposta poderá ser votada na semana que vem.
Heinze é contra e pediu que a bancada vote contra. A bancada é uma das maiores do legislativo e terá reunião na semana que vem. O PP
A adesão ao RRF poderia ter sido assinada no final do governo Sartori, mas o recém eleito Eduardo Leite considerou-a inadequada e impediu que o ato. Ele levou quatro anos e não assinou nada, mas deixou tudo pronto para a assinatura. Isto só depende, agora, de decisão legislativa.
Além do senador, também outro candidato, Onyx Lorenzoni, bombardeou a proposta de Eduardo Leite.
A OAB tá certa. O governo federal é que nos deve, chega do RS ser roubado por Brasília e receber migalhas em troca!!! E ainda tem gaúcho que ama o agiota dele...
ResponderExcluirIsso mesmo!
ExcluirSE TIVER DEDO DO EDUARDO LEITE AÍ É MELHOR NÃO VOTAR MESMO !
ResponderExcluirPolítica antigo no Heinze, o estado esta indo bem e senador Heinze e o Onix querem derrubar. Política antiga contra o progresso do Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirEsta é a ÚNICA questão sobre a qual a OAB está 100% correta.
ResponderExcluirO Heinze e o Onyx só torcem o nariz por causa da mão do Leite na jogada. E o Milk se lixa pro RS, pensa só em si mesmo, renuncia porque quer ser presidente. Com Heinze ou Onyx, a subserviência ao governo federal também seguirá a mesma. São TODOS lacaios de Brasília. Quem defende os interesses do povo do RS? Ninguém, a não ser que isso coincida com os interesses momentâneos dos aproveitadores.
ResponderExcluirE somos OBRIGADOS a votar nestes trastes? O SUL É O NOSSO PAÍS, isso sim!
O RS tem é que cair fora do brazil, só teria a ganhar: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
A OAB tá certa. O governo federal é que nos deve, chega do RS ser roubado por Brasília e receber migalhas em troca!!! E ainda tem gaúcho que ama o agiota dele...
ResponderExcluirTambém pudera, brasília obriga os gaúchos a votarem no bolsonaro ou no lula. A agiotagem continua a mesma independente do resultado.
"Não se trata de recuperação fiscal, mas de ampliar a submissão do RS à política econômica da União, fragilizando o pacto federativo.
ResponderExcluirO objetivo central do regime de recuperação fiscal, que traz um conjunto pesado de restrições e diminui significativamente nossa capacidade de gestar políticas públicas de desenvolvimento econômico e social em prol do povo gaúcho, é manter o Estado refém da lógica da dívida."
https://www2.oabrs.org.br/noticia/artigo-do-presidente-da-oab-rs-publicado-na-zero-hora-a-divida-do-rio-grande-do-sul-esta-quitada/61132