Governo estadual, prefeitura da Capital e entidades lançaram nesta terça-feira o Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC), que tem como objetivo fortalecer e pensar políticas públicas para o setor. O comitê irá analisar dados da Capital e propor diretrizes de atuação e desenvolvimento da política pública do município para fomentar o setor em seis eixos: mapeamento e monitoramento; qualificação profissional; mercado/produto e serviço criativo; territórios criativos; promoção; e consolidação de política pública.
De acordo com o levantamento, que contou com 92 atividades da economia gaúcha, a economia criativa - que reúne setores vinculados à cultura, criatividade, conhecimento e inovação - é responsável por 24,7% dos postos de trabalho gerados em Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Economia criativa? A economia capitalista é por sua natureza intrínseca criativa, quem fica parado e não cria coisas novas ou se adapta a elas, perece. Quando se fala nessa "economia criativa" do seu post, está subentendido que é "economia SOCIALISTA criativa", uma bosta que não serve para nada e só gera custo maiores para o consumidor.
ResponderExcluir1/4 dos empregos é muita coisa. Acho que estão superestimando este setor
ResponderExcluir