Segundo Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, a primeira dica é não usar o cartão de crédito para as despesas fixas mensais, isso só vai colaborar para o aumento da sua dívida. Tenha em mente que o limite do cartão de crédito não corresponde a uma renda complementar, portanto, evite compras por impulso ou fazer saques do cartão de crédito. Uma alternativa que tem conquistado cada vez mais os brasileiros, principalmente entre o público desbancarizado, é o cartão de crédito pré-pago. Com ele, é possível planejar uma compra e depositar o valor que pretende usar, sem a surpresa de uma fatura posterior.
CLIQUE AQUI para mais detalhes.
Os cartões é o abismo das pessoas.Eu tinha muitos,até cartão internacional da Credicard.Contraí dívidas enormes.Quando me livrei de todos e antes fiz acordo,paguei tudo que devia,joguei todos fora.Nunca mais usei e vivo sem nenhuma dívida,sempre me sobra um dinheirinho.Conselho de quem se afundou com cartão: Se acha que precisa mesmo,compre no limite.Nunca role a fatura e nem pague valor menor.Bola de neve.Não faça compra em super mercado com cartões de crédito.Por fim o maior conselho de todos: Jogue todos os cartões na lata do lixo.A vida financeira melhora 100%
ResponderExcluirInacreditável que se tenha que fazer tais recomendações. E esse pessoal todo que faz isso vota... kkkkk
ResponderExcluirCartão de credito é divida, debito, deve ser usado em último caso dentro de um planejamento. Uso cartões de debito diariamente, principalmente para comprar online.
ResponderExcluir