CNI reduz de 1,2% para 0,09% sua projeção para o crescimento do PIB deste ano

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou hoje (12) o Informe Conjuntural no qual revisa a sua estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) deste ano de 1,2% para 0,9%.

A entidade também reduziu suas projeções econômicas para a indústria, que pelas novas estimativas deve ter produção 0,2% menor neste ano do que em 2021. Em dezembro, a CNI havia calculado crescimento de 0,5% este ano.

“Se esse cenário se confirmar, será a sétima vez, em 10 anos, que a indústria nacional encolhe”, destacou a CNI em nota.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados da CNI.

5 comentários:

  1. Estes imbecís continuam em campanha aberta contra a reeleição de Bolsonaro!
    Com o dólar caindo, o preço da luz, gás e combustível caindo, como que os idiotas não se dão conta que o aumento do poder de compra das pessoas vai na verdade gerar o contrário??? Tropa de sem-vergonhas!

    ResponderExcluir
  2. LULA LADRÃO E SUA INTEGRIDADE FÍSICA:
    ESSE LIXO DE PARTIDO QUER ARRUMAR UM SUPOSTO ADÉLIO PARA O LULA LADRÃO... NÃO VAI COLAR... LULA SERÁ MORTO É NAS URNAS E PELO VOTO! SERÁ EM OUTUBRO O SEU VELÓRIO, MAS SERÁ O ENTERRO POLÍTICO! ELE FICARÁ FISICAMENTE VIVO, USUFRUINDO DOS BENEFÍCIOS QUE UM EX-PRESIDENTE TEM DIREITO! SIMPLES ASSIM...

    ResponderExcluir
  3. De provisões furadas eles entendem. Parece cartomante de baralho. Esses economistas "ACHAM " e inventam. Só ler infomoney pra ver os absurdos. Enganadores de desavisados.

    ResponderExcluir
  4. Efeito da politica do patrão em não repor a inflação, associada as reformas da previdência e trabalhista que retiraram poder aquisitivo da classe média.

    Acumulado do IPCA de 2011 a 2021 foi de 91.5%.

    É um processo que vem se construindo com apoio de parte da mídia ao longo do tempo.

    A regra é simples, menos ganhos, menos gastos.

    Vem o aumento dos preços, inevitável a retração no consumo.

    A tendência é a queda do PIB.

    ResponderExcluir
  5. A Confederação Nacional da Industria falida. Esses industriais estão tentando recuperar a fonte que secou, o BNDES. Tem muito industrial que ficou rico com dinheiro do governo, dinheio público. Agora a fonte secou.

    O Brasil precisa ter uma política indstrial forte assim como a da Agricultura. O Brasil não pode depender só de commodities de soja e carne, mas com esses que estão aí não vai acontecer nada!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/