A Ulbra, que tem sede em Canoas, RS, foi vendidas para a Rede Evolua de Educação, SP.
A Ulbra deve R$ 9 bilhões e não tem como pagar.
Ela estava em recuperação judicial, mas o benefício está suspenso e poderá se desdobrar em falência.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
O atual prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi pró-reitor da ULBRA em 2008, ano em que a quebradeira começou na gestão do ex-reitor Ruben Becker. Que tal um entrevista com ele pra que ele diga o que pensa sobre o assunto?
ResponderExcluirTeve um reitor ladrão à moda PT q devastou a instituição. A dívida é impagável. Para o bem do RS tomara q consiga um interessado pra equalizar a situação num longo prazo. LADRÃO preso não houve. É BRAZIU com STF q protege.
ResponderExcluirO ex reitor foi embora e ficaram os que metiam a mão no dinheiro. O reitor que assumiu, ou seja, o que tomou o lugar do Becker era diretor de uma unidade, inclusive acabou sendo condenado pela justiça federal de Canoas. Segundo circula pelos corredores da instituição são os mesmos que continuaram no comando. Será que darão o calote nos funcionários e professores e demais credores, inclusive o fisco. Quem conhece os donos da empresa que “comprou” a Ulbra? Qual o capital social dessa empresa?
ResponderExcluirEste neógcio não vai virar em nada, pois a divida é impagável, não tem recuperação judical , só tem picaretagem nesta negociação, vai falir estão passando para laranjas.
ResponderExcluirCheiro de picaretagem ...
ResponderExcluirQue pena. A visao paulista da educaçãoé totalmente artificial. Perdemos ima grande universidade
ResponderExcluir