Telegram senta na mesa com TSE. Objetivo é censurar fake news supostas ou verdadeiras.

TSE quer fazer censura prévia, o que é proibido pela Constituição.

O Tribunal Superior Eleitoral e uma equipe do Telegram reuniram-se nesta quinta-feira, para tratar de uma parceria entre a Corte e a plataforma russa. O encontro foi por meio de videoconferência, as 11h.

A mudança de postura do Telegram ocorreu depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio do serviço na semana passada. 

A plataforma atendeu a pedidos do juiz e foi liberada.

Em fevereiro, o TSE firmou uma parceria com outras oito plataformas digitais: Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kawai. O objetivo é combater supostas fake news que possam desestabilizar as eleições.

10 comentários:

  1. O TSE não está preocupado com as mentiras, está preocupado com as verdades.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que o TSE só está preocupado com as Fake News nas empresas de internet que em sua maioria são empresas decentralizadas que produzem produtos decentralizados.

    Enquanto as fake news produzidas por empresas centralizadoras (Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, UOL, Carta Capital e outras mais), jamais foram investigadas.

    Desde 1990 até 2018, a imprensa e mídia ocultou o Foro de São Paulo por 28 anos. O único jornalista SOZINHO que investigou, colheu informações e divulgou foi o Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro e Heitor de Paula.

    O único candidato a presidente de 1994 até 2018 a denunciar o Foro de São Paulo foi o Bolsonaro.

    Logo o PSDB, PT, PMDB, Rede Globo, SBT, Rede Record, Folha de São Paulo, Estadão, UOL, TV Cultura, RedeTV e toda a indústria de mídia e imprensa do país tiveram 28 anos para investigar e não fizeram NADA.

    Isso sim é censura. Ocultar informações estratégicas e públicas para a população é CENSURA.

    ResponderExcluir
  3. APÓS A FRAUDE, NÃO QUEREM QUE DIGAM QUE A ELEIÇÃO FOI ROUBADA. SIMPLES !

    ResponderExcluir


  4. https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deep-fake-aplicativo-que-permite.html

    ResponderExcluir
  5. https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deep-fake-aplicativo-que-permite.html

    ResponderExcluir
  6. mas quem diz por acham que é Fake News??? Qual a base legal para achar que é fake news???? mas e se mais tarde for confirmado que não era Fake News..Por exemplo durante a copa dp Mundo o Brasil ganhou da Coreia do Norte por 2x0,,..Mas lá coreia do norte saíu que a Coreia tinha ganhado do Brasil...e Prenderam várias pessoas por que informaram a verdade?? Obs: eu só queria entender melhor...

    ResponderExcluir
  7. Não podemos desistir de combater os ditadores togados, elegendo os senadores corretamente continuaremos a limpeza.

    ResponderExcluir
  8. Crime contra o Jair Ivermectina?

    ResponderExcluir
  9. É o fim da rosca. Os togados querem implantar a censura a ferro e fogo. São ditadores comunistas a serviço do ladrão de nove dedos e sua trupe. Quanta ameaça deve estar rolando. Joaquim Barbosa se aposentou antes de completar 60 anos de idade, por que será? Teori Zavaski faleceu com porção de bons anos pela frente, que pena...

    ResponderExcluir
  10. Telegram comportado,concentrado,educado,sem bolsonaristas ávidos por mentiras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/