A petrolífera britânica Shell iniciou ,nesta terça-feira, o interrompimento gradual de todas as compras de petróleo e gás da Rússia. A empresa ainda se desculpou por ter comprado uma carga de petróleo russo em meio à invasão da Ucrânia. “Não foi a decisão certa”, comunicou Ben van Beurden, CEO da Shell.
A petrolífera também comunicou que vai fechar suas estações de serviço, combustíveis de aviação e operações de lubrificantes na Rússia.
Até agora, os países ocidentais não impuseram sanções às importações de petróleo russo, temendo que isso aumente os preços já recordes de energia em todo o mundo.
Quem deve estar dando gargalhadas é o governo chinês, cada vez tem mais petróleo e gás para comprar, com desconto.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ordenou nesta 2ª feira (7.mar.2022) o envio de mais 500 soldados para a Europa a fim de reforçar as forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). As informações são da CNN. Com o envio, o número de militares norte-americanos em países como Alemanha, Polônia e Romênia cresce para pouco mais de 100 mil. Além dos soldados, os EUA vão enviar aeronaves de reabastecimento KC-135 para a Grécia. Quantidade não foi divulgada....
E mesmo com essas notícias internacionais sobre o U.S.A. e guerra na Asia, tem uma jornalista la ( ACREDITEM ... lá nos USA ) que não fala nada na editoria de política SOBRE ISSO e acha que o mais importante é divulgar a agenda do ... kkkkkk dudus kkkkkkkkkk HAHAHHAHAHA