O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse, renunciou ao cargo na tarde desta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa do estado. A carta de denúncia foi protocolada por volta das 15h, antes do segundo turno da votação no processo de impeachment que definiria se seria aberto um tribunal misto para julgar o governador por crime de responsabilidade.
Na primeira fase da votação, os parlamentares aprovaram por unanimidade o relatório do deputado Júnior Geo, que recomendava o prosseguimento do processo.
Nas redes sociais, após a denúncia ter sido protocolada, o agora ex-governador publicou um vídeo em que confirma a renúncia.
Impeachment passou a ter um rito ordinário no Brasil. Não tem maioria no parlamento, arruma uma desculpa, e expulsa do executivo.
ResponderExcluirA limpeza continua...
ResponderExcluir*PRTB-TO une-se ao PSD e PP na formação de chapas, eleição de deputados e reeleição de Kátia Abreu* http://conexaoto.com.br/2022/02/23/prtb-to-une-se-ao-psd-e-pp-na-formacao-de-chapas-eleicao-de-deputados-e-reeleicao-de-katia-abreu
ResponderExcluirMais um Bolsonarista cagão, renuncia para não ser cassado.
ResponderExcluirBabaca. Vai se informar antes de vomitar teu cérebro aqui.
Excluir