Palavra dita é palavra empenhada

- Este artigo é dos anais da Universidade de Passo Fundo.

Houve um tempo em que não honrar a palavra dita poderia acabar no fio de uma espada.

Na década de 20, durante o período de fortalecimento da política gaúcha frente à política nacional (café-com-leite), ocorreu um fato curioso com dois políticos respeitáveis do estado: Antônio de Bittencourt Azambuja e José Antônio Flores da Cunha.

(...)

Hoje em dia, tanto na política como na maioria das relações entre as pessoas, os valores corretos como respeito e honra foram distorcidos e até mesmo esquecidos.  Palavra dita, escrita, inclusive filmada, não tem a mínima importância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Enquanto isso...

    "Vou ser cassado em tempo recorde', diz Arthur do Val sobre processo no Conselho de Ética da Alesp"

    - Sou completamente contra a cassação do Mamãe Caguei. Se veados, lesbicas, trans etc etc etc têm seus representantes nos legislativos... é um puta preconceito os imbecis e os idiotas não o terem. E Mamãe Caguei era o nosso mais perfeito representante.

    ResponderExcluir
  2. Este ditado tem ser atualizado, tá faltando os meio termo!!

    ResponderExcluir
  3. VOTE NO LULA E TRANSFORME O BRASIL NUMA VENEZUELA E NUMA ARGENTINA. AÍ, QUANDO A MERDA ESTIVER FEITA, VOCÊ CHAMA A REDE GLOBO PARA CONSERTAR O NOSSO BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  4. HONRA é palavra que não faz parte do vocabulário Comunista/socialista, que dirá o seu significado.
    .
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

    ResponderExcluir
  5. De olho na reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) intensificou os acenos ao eleitorado feminino e assinou nesta terça-feira dois decretos que instituem programas voltados às mulheres. O presidente e seus filhos, no entanto, já foram bastante criticados e até viraram alvos de ações na Justiça por declarações de conteúdos machistas e misóginos. No episódio mais citado, o presidente (na época, deputado) afirmou que a também parlamentar Maria do Rosário (PT-RS) "não merecia ser estuprada" — fato pelo qual foi condenado a pagar indenização.

    Leia: Arthur do Val anuncia saída do MBL: 'Não é justo que paguem por um erro meu'

    Recentemente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) associou a contratação de mulheres ao acidente da obra da linha 6 do Metrô de São Paulo, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que as colegas mulheres tinham menos interesse em participar da CPI da Covid e enfrentar o tema do que os homens do Congresso.

    ResponderExcluir
  6. O valor do HOMEM ou da MULHER!!!! Gay, pelo que se saiba não se enquadra em nenhum deles, LOGO, não tem esta "responsabilidade" e está livre para fazer o que lhe der na telha!!!

    ResponderExcluir
  7. Daí surgiu o PINOQUIO

    ResponderExcluir

  8. Ministério das Comunicações (MCom) - inscrições até 14 de março: 
    https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/ministerio-das-comunicacoes-mcom-abre.html 

    Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) - inscrições até 16 de março: 
    https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/procuradoria-geral-do-estado-do.html 

    Eletronuclear - inscrições até 21 de março: 
    https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/eletronuclear-realizara-concurso.html 

    Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) - inscrições até 25 de março: 
    https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/pge-rj-publica-edital-para-concurso.html 

    PLANEJAR (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro) - 42º Exame para Certificação - CFP® - inscrições até 07 de outubro: 
    https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/planejar-associacao-brasileira-de.html 

    ResponderExcluir
  9. Porque vocês não dizem que o Sr Bolsonaro empenhou a mesma palavra que seriacontra reeleição, e a partir do Segundo dia passou a fazer campanha pela reeleição.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/