Somente em um País com a justiça totalmente comprometida e desmoralizada é possível que um criminoso com duas dezenas de processos e inquéritos, com uma infinidade de provas materiais e circunstanciais confirmadas em três instâncias, condenado por unanimidade por mais de uma dezena de magistrados, seja sucessivamente favorecido pela complacência e lentidão do sistema jurídico.
Torna ainda mais grave o fato de que isso é feito com a participação decisiva da Suprema Corte, a ponto de um dos seus ministros esfregar na cara da sociedade um ato tão escandaloso, como retrata a manchete do Globo da última semana:
- Lewandowski suspende última ação penal contra Lula na Justiça.
CLIQUE AQUI para ler mais.
E aí ?
ResponderExcluirSó papo furado dos milicos.
FURADO SERÁ TEU CÚ, IDIOTA COMUNA.
ExcluirE tem coisa pior. Esse crápula petista Lewandowski está presidindo comissão no congresso pra alterar a lei do impeachment. Está querendo criminalizar quem requer a medida. Estamos diante de articulação do MECANISMO para se livrar da próxima legislatura, pois sabem q 4 irão pra banha. A bandidagem está trabalhando.
ResponderExcluirquem salvou o ladrão foi o bozo ... seus puxa-sacos
ResponderExcluirE TU PALHAÇO, SERÁ O PRIMEIRO A FUGIR, COM O TSUNAMI VERDE AMARELO
ExcluirKkkkk esse cara é muito burro ou petralha alucinado querendo enganar analfabetos funcionais.
ExcluirESTÃO SE MOSTRANDO quem são estas pessoas QUE SE ACHAM REIS e RAINHAS!
ResponderExcluirO STF só é bom quando suspende ação penal das "Rachadinhas" do Flavio Bolsonaro que deveria ser julgada no Primeiro grau.
ResponderExcluirIsso aí a tua rachadura kkkk e a mochila do PIXULECO.
ExcluirSupremo suspende julgamento sobre foro privilegiado de Flávio Bolsonaro:
ResponderExcluir31 ago 2021 - ConJur
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e suspendeu nesta terça-feira (31/8) o julgamento pela 2ª Turma da Corte sobre o caso em que se discute se o parlamentar tem direito a foro privilegiado no caso das "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
À época, o filho do presidente Jair Bolsonaro era deputado estadual e foi acusado de desviar parte dos salários dos funcionários de seu gabinete para contas particulares.
Na semana passada, o presidente da 2ª Turma, ministro Nunes Marques, havia marcado o julgamento do caso para esta terça-feira. Seria analisado recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro para derrubar a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ), que garantiu foro especial ao senador, em junho de 2020, e transferiu o processo para a segunda instância.
Em 23 de janeiro, o relator, Gilmar Mendes, determinou que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deixe de julgar se o senador Flávio Bolsonaro tem ou não foro por prerrogativa de função.
Histórico
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz por peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa por um suposto esquema de "rachadinha" ocorrido entre 2007 e 2018, no gabinete do político, quando ele era deputado estadual do Rio. .....
O STF só serve quando beneficia o clã Bolsonaro?
ResponderExcluirPetralhada está nervosa kkkkk vocês já foram pra banha. STF vai bailar.
ExcluirSTF anula provas do processo contra Flávio Bolsonaro e defesa sugere nulidade:
ResponderExcluirCaberá agora ao TJ do Rio de Janeiro decidir se o processo todo será anulado por falta de provas, como prevê a defesa do senador
30/11/2021 - CNN
Por três votos a um, a 2ª turma do STF decidiu anular provas do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e outras 16 pessoas no caso que investiga um suposto esquema de “rachadinha” do gabinete do filho do presidente enquanto deputado.
Com a decisão, os Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) e as provas decorrentes deles que constam no processo contra o. Com isso, a defesa avalia que o processo fica completamente esvaziado e sugere que há uma tendência de anulação.
Pesquisa do PSB mostra adesão a possível aliança entre Lula e Alckmin para
Acontece que essa decisão não partirá do STF, mas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O voto do ministro Gilmar Mendes, relator do caso, decidiu pela anulação de relatórios de inteligência financeira (RIFs) e outras provas decorrentes, ou seja, que foram produzidas, colhidas ou solicitadas com base nesses documentos.
Ele também declara ‘imprestáveis’ as provas obtidas pelo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), do MP do Rio de Janeiro.
Mais cedo, outra votação na 2ª turma do STF com o mesmo placar – 3 a 1 – dava a primeira vitória do dia a Flávio Bolsonaro. Com votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Nunes Marques, a turma decidiu ignorar a reclamação do MP-RJ que pedia para que Flavio Bolsonaro não pudesse se beneficiar de foro privilegiado. Nas duas votações, Luiz Edson Fachin concordou com os argumentos do MP-RJ mas foi voto vencido.
ResponderExcluirSTF tira de pauta processo contra Flávio Bolsonaro por ...https://www.cnnbrasil.com.br › Política
13 de set. de 2021 — Em janeiro deste ano, dois dias antes de a Corte fluminense julgar o caso, o ministro Gilmar Mendes, relator no STF, suspendeu a tramitação do ...
Petralha nervosa kkkkk tu já foi pra banha.
Excluir
ResponderExcluirSTF determina suspensão de investigação contra Flávio ...https://veja.abril.com.br › politica › stf-determina-suspe...
16 de jul. de 2019 — O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu todas as investigações a respeito do senador Flávio Bolsonaro ..
ResponderExcluirNoronha, do STJ, suspende investigação contra Flávio ... - Folhahttps://www1.folha.uol.com.br › poder › 2021/08 › nor...
25 de ago. de 2021 — Noronha, do STJ, suspende investigação contra Flávio Bolsonaro no caso da ... "Ainda que se possa arguir que o início da ação penal se dá, ...
Petralha ignorante nervosa kkkkk STF já era e vocês vão pra banha.
Excluir
ResponderExcluirSTF: Flávio Bolsonaro tem foro privilegiado no caso das ...https://www.migalhas.com.br › Migalhas Quentes
30 de nov. de 2021 — Vale lembrar que o procedimento investigatório criminal foi instaurado em 2018 pelo MP/RJ quando o Flávio Bolsonaro ainda era deputado estadual ...
Primeiramente para bem entender a "suspenção" do Processo se refere a compra dos Caças supersônicos Gripem da Suécia, no governo Dilma, com o aval das Aeronáutica, porque a Suécia ofereceu transferência de Tecnologia. Outras empresas que estavam na disputa eram a americana Boeing e a Francesa Dassault. O processo durou 15 anos. Quando Lula ainda era Presidente sua preferencia era pelos Caças Franceses. O processo chegou a final no governo Dilma que como foi dito adquiriu os caças Suecos.
ResponderExcluirEntão alguém avisa a o articulista bolsonarista que a Preferencia pessoal do Lula, quando era Presidente era adquirir os caças Franceses, mas prevaleceu os caças Suecos que ofereceu transferência de técnologia, já no governo Dilma e com o aval da Aeronáutica?
Então o o mediano entender como lula que já não era Presidente, iria se locupletar com a compra de Caças Suecos se a sua preferencia pessoal eram pelos Caças Franceses?
Operação Zelotes
ResponderExcluirComando da Aeronáutica nega irregularidades na escolha de caça sueco para FAB:
Diante da reabertura das investigações do Programa F-X2 pelo Ministério Público, militares afirmam que opção pelo Saab Gripen NG seguiu critérios exclusivamente técnicos
O Ministério Público Federal reabriu as investigações sobre o processo de compra do caça Gripen NG, dentro do programa F-X2. A suspeita de irregularidades surgiu durante a Operação Zelotes, da Polícia Federal, que investiga a compra de Medidas Provisórias durante o governo Lula. Os procuradores acreditam haver indícios de que o contrato firmado entre o governo brasileiro e a empresa sueca Saab possa ter sido influenciado pelos lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, que tinham acesso privilegiado ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Documentos recém-descobertos apontam que Marcondes atuou como lobista da empresa sueca junto ao governo brasileiro durante o programa F-X2. A suspeita do Ministério Público é a de que a atuação possa ter envolvido corrupção e tráfico de influência.
Em contato com a reportagem de AERO Magazine, o Comando da Aeronáutica reafirma que todo o processo foi conduzido pela COPAC (Comissão Coordenadora do programa Aeronaves de Combate) de forma independente e completamente técnica. O relatório com mais de 37 mil páginas produzido pela COPAC aponta o Gripen NG como preferido pelos militares. Segundo o documento, o caça sueco é a melhor opção operacional, logística, industrial e tecnológica.
Em outras palavras, o que os militares estão dizendo é que a escolha dos caças Gripen NG pela COPAC não sofreu influência da atuação dos lobistas junto ao governo em prol da Saab, tampouco de supostas irregularidades que possam ter cometido. Ou seja, se houve algum tipo de ato ilícito, ele foi irrelevante para a definição dos caças suecos pelos militares.
Histórico do programa
Durante o F-X, ainda conduzido pelo governo Fernando Henrique Cardoso, a força aérea elegeu o Gripen C/D como seu vetor de caça. Ao ser cancelado no começo do governo Lula, o projeto F-X foi completamente redesenhado e relançado como F-X2, que incluiu uma nova lista de candidatos. Entre os três finalistas estavam o norte-americano F/A-18 Super Hornet, produzido pela Boeing, o francês Rafale, da Dassault, e a nova geração do Gripen, que ampliou o interesse dos militares brasileiros.
Poucos dias antes do anúncio do vencedor do programa F-X2, que ocorreu já sob a gestão da presidente Dilma Rousseff, um relatório final da Copac divulgado pela imprensa mostrava a clara vantagem do Gripen NG entre os militares.
A COPAC apontava que o novo avião permitiria ao Brasil ter acesso à cadeia de desenvolvimento e produção de um caça de geração 4++, algo inédito na história da indústria aeronáutica nacional. Em segundo lugar ficou o Super Hornet, por suas qualidades comprovadas em combate e, por fim, na terceira posição, o Rafale, sobretudo por seu elevado valor tanto operacional quanto de aquisição.
O Comando da Aeronáutica aponta que o relatório foi produzido por oficiais que avaliaram exclusivamente os critérios técnicos do programa, sem qualquer relação com questões governamentais ou empresariais.
Após o governo brasileiro formalizar o acordo de compra e desenvolvimento do Gripen NG, em outubro de 2014, num projeto orçado em mais de US$ 5 bilhões, o Ministério Público apurou a lisura do processo. Na ocasião, as autoridades policiais analisaram informações e documentos fornecidos por Força Aérea, Saab e Ministério da Defesa. Em agosto de 2015, sem encontrar dados que justificassem o andamento das investigações, o processo foi arquivado.....
Governo anuncia compra de 36 caças suecos Gripen por US$ 4,5 bilhões:
ResponderExcluirMinistro da Defesa e comandante da Aeronáutica fizeram anúncio.
França, EUA e Suécia disputavam venda das aeronaves ao Brasil.
13/12/20213 - Do G1, em Brasília
Depois de 15 anos de negociações, o governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (18) a compra de 36 caças supersônicos do modelo sueco Gripen, que farão parte da frota da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a Aeronáutica, o preço total da aquisição será de US$ 4,5 bilhões, a serem pagos até 2023.
Segundo o ministro da Defesa, Celso Amorim, que fez o anúncio, a decisão "foi objeto de estudos e ponderações muito cuidadosas". Outras duas empresas – a norte-americana Boeing e a francesa Dassault – disputavam com a Saab, fabricante do Gripen, o fornecimento dos caças ao Brasil.
"A escolha, que todos sabem, foi objeto de estudos e ponderação muito cuidadosa, levou em conta performance, transferência efetiva de tecnologia e custo, não só de aquisição, mas de manutenção. A escolha se baseou no melhor equilíbrio desses três fatores", afirmou o ministro da Defesa, Celso Amorim.
Segundo o ministro, a aquisição dos caças não terá "nenhuma implicação" no orçamento da União de 2013 nem no de 2014. Segundo ele, a etapa de discussão do contrato pode demorar entre 10 e 12 meses, e a transferência dos recursos para a empresa sueca só será feita após essa etapa. "[A negociação do contrato] é algo demorado. Implica garantias contratuais de que aquilo que foi ofertado efetivamente ocorrerá", justificou Amorim. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, ainda será negociado no contrato quando será feito o primeiro pagamento.
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, informou que os primeiros aviões chegarão 48 meses depois da assinatura do contrato, prevista para o final de 2014. Assim, o Brasil deverá começará a receber as aeronaves a partir de 2018. Segundo Saito, serão entregues 12 aviões por ano.
A escolha, que todos sabem, foi objeto de estudos e ponderação muito cuidadosa, levou em conta performance, transferência efetiva de tecnologia e custo, não só de aquisição, mas de manutenção. A escolha se baseou no melhor equilíbrio desses três fatores."
Celso Amorim, ministro da Defesa
Saito disse que a transferência de tecnologia será completa e feita diretamente à Embraer, que participará da montagem das aeronaves. "Quando terminar o desenvolvimento, nós teremos propriedade intelectual desse avião, isto é, acesso a tudo", disse Saito. Segundo ele, a brasileira Embraer e a Saab vão atuar em conjunto na transferência de tecnologia e na produção do caça. Segundo ele, outras empresas poderão, posteriormente, participar do projeto.
'Vamos pechinchar'
O comandante da Aeronáutica informou que 80% da estrutura do avião será construída no Brasil. As asas, por exemplo, já estão sendo produzida por uma empresa de São José dos Campos e, segundo o comandante, já com padrão supersônico. Segundo ele, serão mais de 15 empresas envolvidas.
Saito esclareceu também que os US$ 4,5 bilhões equivalem a proposta feita pela empresa sueca, mas que, durante a negociação do contrato, o valor pode ser revisto. "Nós vamos pechinchar ao máximo".....
E esse meliante aparece em PRIMEIRO nas pesquisas!! So pode ser fake. Para preparar os espíritos para a fraude.
ResponderExcluirLula é tao querido, que saiu corrido de S.BErnardo. A toda hora ouvia-se um grito de "ladrão ", ou uma buzinada insistente debaixo do edifício em que habitava.
Sem sossego, mudou-se para " local incerto e não sabido", como se diz dos bandidos, no jargão policial, mas LONGE do ABC, onde a boa gente trabalhadora não o suportava.
Quando ganhar a eleição, porquê vai, o STF/TSE se encarregará disso, nos resta torcer para que morra de "morte morrida", ou que seus "cumpanheiros" o eliminem de morte "matada", na hora da divisão do "butim"!!
Ai assume o Alckmin, que agora se revelou um governador bom, se comparado ao traste do ditadoria.
Vai ser, assim, tipo um Temer. Bem menos nocivo ao país do que os petralhas.
É o que de melhor, podemos esperar em 2022.
Deus nos livre da DITADURA do PT!
OS REIS ESTÃO NUS
ResponderExcluirSAI DO SOFÁ OU RELAXA E GOZA
O RICARDÃO MORAES SE LOCUPLETA COM A CONSTITUIÇÃO
ALEXANDRE DE MORAES ADAPTA O KAMA SUTRA A CONSTITUICAO DO BRASIL E METE DO JEITO QUE QUER,DE TUDO QUE É MANEIRA NO DO POVO BRASILEIRO.
TEMER,O PAI DESTE FRANKENSTEIN POLITICO,AQUELE QUEVO NOMEOU MINISTRO,JOGOU FORA SUA CARREIRA
TEMER PODERIA SER CANDIDATO E CONTINUAR PRESIDENTE MAS DAÍ O SEU AFILIADO NÃO PODERIA SER O MANDA CHUVA.
TEMER EMBURRECEU.
AGORA TEMER JA
ERA
AGORA MORAES É QUE É, LOGO EXISTE
TEMER NÃO É MAIS,LOGO NAO EXISTE
ResponderExcluirDIREITISTAS JÁ PRESSENTEM A DERROTA ELEITORAL DE BOLSONARO!
DIREITISTAS JÁ PRESSENTEM A DERROTA ELEITORAL DE BOLSONARO!
DIREITISTAS JÁ PRESSENTEM A DERROTA ELEITORAL DE BOLSONARO!
Através desse artigo, verificamos que a direita brasileira acredita mesmo na vitória de Lula e, portanto, que Bolsonaro não tem chances de se reeleger. Em nenhum momento o autor do artigo refere-se ao atual Presidente (ou ao seu Partido) como um agente político capaz de fazer frente a Lula e ao PT!
È preciso lembrar que, em 2018, Haddad foi ao segundo turno com LULA NA PRISÂO!!!!
O STF garantiu o direito de Lula se candidatar e disputar as eleições, restaurando seus direitos políticos. Mas daí, afirmar que Lula será Presidente, vai uma grande distância. Porém, como o atual mandatário que está no Palácio do Planalto é F-R-A-Q-U-Í-S-S-I-M-O (chega a dar dó), os direitistas pressentem que irão participar de uma espécie de "Brasileirão" da política nacional, as eleições, mas estão cum um time de várzea para concorrer ao título!
Kkkkk petralhada desesperada. Vocês já foram pra banha. Pode procurar trabalho.
ExcluirLewandowski é apenas mais um dos tantos crápulas escolhido a dedo por um ladrão contumaz!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirBOI DE PIRANHA!
BOI DE PIRANHA!
BOI DE PIRANHA!
BOI DE PIRANHA!
AS FORÇAS DA DIREITA UNIRAM TODAS AS SUAS FORÇAS E GASTAM TODAS AS SUAS ENERGIAS CONTRA O STF E ALEXANDRE DE MORAES, E DEIXAM DE COMBATER LULA, O PT E AS ESQUERDAS...
É UMA VELHA TÁTICA DAS GUERRAS... O INIMIGO FAZ UM ATAQUE NUM SETOR, OS DEFENSORES PENSAM QUE ALI É O ATAQUE PRINCIPAL, MAS O VERDADEIRO ATAQUE, VIRÁ EM OUTRO PONTO!!!!
OS GENERAIS DE BOLSONARO NAÕ ESTÃO PREPARADOS PARA UMA GUERRA DE GUERRILHAS!!!
BOLSONARO E SEUS GENERAIS NÃO FORAM PREPARADOS PARA ESSE TIPO DE COMBATE:A GUERRA POLÍTICA!
BOLSONARO ESTÁ EM SEU QG LITERALMENTE: P - A - R - A - L - I - S - A - D - O !!!!!
Pois é, tivemos tudo na mão para fazer uma LIMPA nesse STF petista, com a eleição do KID FAROFA, mas o que aconteceu é que este LADRÃO VAGABUNDO, ele e seus figlios, igualmente LADRÕES, se uniu a esse STF, que antes ele condenava, acabou com a OPERAÇÃO LAVA JATO, que pela primeira vez na história do Brasil, meteu na CADEIA os LADRÕES DO ALTO ESCALÃO,inclusive o maior de todos eles, o LULLADRÃO e agora temos esse CAOS instalado na JUSTICA DO PAÍS, libertando e inocentando os LADRÕES e CORRUPTOS que haviam sido já CONDENADOS e alguns, ATÉ PRESOS!!!
ResponderExcluirEssa é a herança que herdamos do canalha e TRAIDOR do KID FAROFA!!!
Por ironia do destino, agora, esse mesmo STF que tanto o protegeu e à sua FAMILÍCIA até pouco tempo atrás, agora se voltou contra ele, quase que totalmente.
FODA-SE KID FAROFA, tu e esta tua famiglia IMUNDA, seu FDP!!!
ZAPELÂNUS DE BOSTA ESTÁ EM CRISE EXISTENCIAL!
ExcluirOh energúmeno, quem acabou com a Lava Jato foi o Fachin apoiado pelos colegas do STF e elogiado pelo traidor Moro!!
ExcluirMas, as Forças Armadas não fazem nada para coibir os abusos do STF CORRUPTO do PT.
ResponderExcluirLacaio da Quadrilha!! Mais nada!!
ResponderExcluirLULA É UM LADRÃOS COM COMPARSAS NAS MAIS ALTAS CORTES DO PAÍS. SIMPLES ASSIM !
ResponderExcluirSe o Lula, que nem Presidente era quando foram comprados os caças é acusado de corrupção, imagina do Comandante da Aeronáutica que avalizou a compra feita pela então Presidente Dilma.
ResponderExcluirPorque articulista não fala do Comandante da Aeronáutica a época, que avalizou a compra dos Caças pela Presidente Dilma?
ResponderExcluirO lewandovisk apenas quer deixar um bom legado em final de carreira, lembram o bom legado do celso de melo no ano passado?
ResponderExcluirEsquerdopata é o cara que foi estuprado e se apaixonou pelo estuprador.
ResponderExcluirSapolino, todo o mundo vê que o que queres é levar um FAROFAÇO, pois não tiras a farofa da boca!
ResponderExcluirO homem perdeu a vergonha na cara. Se tornou um rato.
ResponderExcluirOs militares não intimidam mais o STF como fizeram em 2018, simples assim.
ResponderExcluirPOLÍBIO. Foi este ministro do S.T.F. que fez escândalo dentro de um avião de carreira ? Tenho certeza de que foi ele que facilitou a aposentadoria da Dilma. A COVARDIA É DO PODER LEGISLATIVO. Carlos Edison Domingues O.A.B. 3.626 RS
ResponderExcluirPOVO NA RUA-FORA STF
ResponderExcluirPOVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA FORA-STF
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA FORA-STF
RESOLVE AS URNAS E OS SEM VERGONHAS NOMEADOS PELA QUADRILHA LULA
RESOLVE AS URNAS E OS SEM VERGONHAS NOMEADOS PELA QUADRILHA LULA
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA FORA-STF
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA-FORA STF
POVO NA RUA FORA-STF
RESOLVE AS URNAS E OS SEM VERGONHAS NOMEADOS PELA QUADRILHA LULA
RESOLVE AS URNAS E OS SEM VERGONHAS NOMEADOS PELA QUADRILHA LULA