Hackers invadem site e furtam 300 mil dados de usuários do Mercado Livre

O Mercado Livre informou na segunda-feira que os dados de cerca de 300 mil dos usuários da plataforma foram acessados, depois de detectar que parte de seu código-fonte foi alvo de acesso não autorizado. “Ativamos nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise completa”, informou. A companhia afirmou em comunicado que não encontrou nenhuma evidência de que seus “sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento”.

Com cerca de 140 milhões de usuários únicos, o Mercado Livre é o maior portal de comércio eletrônico da América Latina e soma-se se a Itaú Unibanco e Nubank, que tiveram problemas com tecnologia nas últimas semanas.

A suspeita é que o ataque ao site do Mercado Livre tenha sido promovido pelo grupo Lapsus, que atacou o ministério da Saúde, a Americanas e o Submasrino.

9 comentários:

  1. Só as urnas do Barroso são absolutamente invioláveis.
    De resto, até a Nasa, a Casa Branca e todo e qualquer organismo que tenha informática.
    Menos o TSE, é lógico.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Edison Domingues8 de março de 2022 às 11:20

    POLIBIO Nós estamos em 08 de março de 2022 e os Hackers estão agindo em todas as áreas. O Ministro do S.T.E. Barroso, já afirmava, há mais de ano, que: "Eleição se toma". O Ministro Fachin, que preside o mesmo Tribunal, responsável pelo processo eleitoral, já afirmou, há poucos dias que: " os hackers russos estão agindo no S.T.E. " Com estas manifestações ´de se perguntar: QUEM PODE CONFIAR NA JUSTIÇA ELEITORAL DO BRADIL ? Carlos Edison Domingues O.A.B. RS 3.626

    ResponderExcluir
  3. 1.223 endereços gov.br estão contaminados com malware
    Empresa Darktracer revelou ter localizado 1.753.658 credenciais vazadas de aproximadamente 49 mil sites

    ResponderExcluir
  4. Não compro mais pela internet com cartão de crédito, somente com boleto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk boleto tu nunca mais vai reaver o dinheiro. Estuda um pouco

      Excluir
  5. Chamem o Barroso, a informática do planeta está toda bichada, mas ele tem as urnas infalíveis.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo Anônimo disse...
    Não compro mais pela internet com cartão de crédito, somente com boleto.


    8 de março de 2022 14:07

    Faço o mesmo, é a solução mais garantida, dá recibo. Não é como a urna não acessável nem por Deus, mas que Putinbrás tem os códigos, ela só parece vazia, mas já tem um gnomo dentro, nem precisa conferir.

    ResponderExcluir

  7. Eles queriam comprar mas o site mercado livre não quis vender …

    Logo … não é tão livre !! 😂

    ResponderExcluir


  8. E deve ser um guri de uns 17 anos …

    😂

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/