Dica do editor - Hoje é Dia: “Poeta dos Escravos”, Castro Alves nasceu há 175 anos

Castro Alves nasceu em um lugar chamado fazenda Cabaceiras, próxima à vila de Curralinho (hoje, a cidade leva o nome do escritor), há exatos 175 anos. Ele viveu apenas 24 anos, quando foi vitimado pela tuberculose. Ainda que jovem, ficou famoso, consagrou-se e era rodeado enquanto declamava seus ideais em narrativas e descrições rimadas. A memória do nascimento de Castro Alves é um dos destaques desta semana.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o poeta brasileiro da liberdade.

2 comentários:

  1. Sem dúvidas,na minha modesta opinião,Castro Alves foi o maior poeta brasileiro.
    Tanto que, não acho muita graça nas outras poesias.
    Sobremodo essas de hoje,que o cara põe uma prosa em forma de poesia,sem rima,
    e chama isso de poesia.Só que sem rima nenhuma.Não passa de prosa em formato de poesia.
    Navio Negreiros de Castro,é um monumento à poesia.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE....👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/