Artigo, Elis Radmann, Coletiva.net - A nova jornada de consumo de mídia

A internet está alterando o nosso comportamento e nossos hábitos de consumo, em especial, na forma como nos informamos ou passamos o tempo nas mídias digitais. Antes da pandemia, o gaúcho gastava, em média, 3 horas acessando conteúdos na internet e agora utiliza 5 horas. Está na média do brasileiro, que é de 5,4 horas. 

A análise do tempo gasto no celular é realizada a partir de depoimento do entrevistado, que observa o "tempo de uso" do seu próprio equipamento. A maior parte do "tempo de uso" dos gaúchos é dispensado ao WhatsApp, às plataformas de compartilhamento de vídeos como Youtube e às redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok).

A cada pesquisa, de mercado ou de opinião, realizada pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião verifica-se que mais e mais consumidores ampliam seus aprendizados nos canais digitais.

CLIQUE AQUI para ler o texto incluído na edição de hoje do site Coletiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/