Viúva do líder comunista, ex-deputado federal e ex-senador pelo Rio de Janeiro, Luiz Carlos Prestes (PCB), Maria Prestes morreu na noite de sexta-feira, na capital do estado, aos 92 anos, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e por familiares.
Maria Prestes foi companheira do líder comunista por cerca de 40 anos, boa parte deles vividos no exílio, chegaram a viver dez anos em Moscou, na Rússia. No Brasil, passaram por longos períodos de atuação política clandestina.
Os dois tiveram sete filhos.
Deve ter ido feliz, vai se encontrar com Fudel ao vivo e a cores…
ResponderExcluirTomou vacina chinesa?
ResponderExcluirOlga Benario ou Anita Leocadio, oh Editor?
ResponderExcluirAcho que o editor rodou em história. A primeira mulher do Prestes foi a Olga Benario. Anita Leocádia é a filha deles.
ResponderExcluirQuem te disse que isso é história?
ExcluirA primeira foi Olga benario
ResponderExcluirA informação está errada. A primeira mulher do Prestes foi a Olga Benario. Anita Leocádia é a filha deles.
ResponderExcluirFidel te espera no inferno!
ResponderExcluirQue perda , meu vizinho não dormirá hoje.
ResponderExcluirUma correção, a primeira esposa foi a Olga Bernardo. A Anita Leocádia é filha de Prestes e Olga.
ResponderExcluirMenos uma aposentadoria especial !!!!
ResponderExcluirIsto se não continuam pagando para os filhos .
Este é o Brasil para poucos .
O editor foi tomar chopp na faixa hj?
ResponderExcluir