Senado aprova subsídios federais de R$ 15 bilhões para isenções de passagens para idosos

No Brasil, em média, o benefício determinado por legislação federal representa 8% dos passageiros. 

A deputada estadual gaúcha Patrícia Alba, MDB, informou ontem a noite ao editor que o financiamento do transporte coletivo teve um avanço nesta quarta-feira, quando o Senado Federal aprovou, por unanimidade, o Plano Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI). O projeto de lei - de autoria dos senadores Nelsinho Trad e Giordano - que agora passará por apreciação na Câmara dos Deputados, prevê aporte de recursos federais para custear as isenções dos idosos acima de 65 anos, definida em lei federal. Patrícia esteve em Brasília, junto com Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre.

Atualmente, em cidades como Gravataí, terra da deputada, e Porto Alegre, as isenções são sustentadas pelos passageiros pagantes do sistema.

Em Porto Alegre, o impacto financeiro da isenção aos passageiros idosos acima de 65 anos corresponde a cerca de R$ 75 milhões ao ano. 

CLIQUE AQUI para saber tudo.

4 comentários:

  1. Políbio bom dia, tenta conseguir uma dessas passagens interestadual do idoso pra ver se você consegue, nunca tem vaga e o governo manda esse rio de dinheiro pra essa gente ?

    ResponderExcluir
  2. VOCE que tem mais de 65 anos acha que nada paga por esta passagem de graça?

    ORA, isto não existe, todos pagamos quando comemos um prato de comida!

    ResponderExcluir

  3. Só sabem fazer populismo!! Esses quinze bilhões sairão de onde??
    Cairão do céu?? Não!! Serão retirados de outros projetos, particularmente investimentos em saúde, educação e segurança, que deveriam ser prioritários!!

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO AGRICULTURA BRASILEIRA, LA NA ARGENTINA O FERNADES JA ESTA COBRANDO IMPOSTO DOS FAZENDEIROS EM DUPLO, ISSO MESMO JÁ TÃO PAGANDO IMPOSTO Á DUPLO NA ARGENTINA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/