O incidente ocorreu em 24 e 25 de janeiro e expôs os seguintes dados: nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas receberão avisos, mas o BC não informou como as vítimas serão notificadas. Segundo o BC, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) também foi avisada.
Saiba mais sobre novo vazamento de dados das chaves Pix
Um total de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (3) o Banco Central (BC). Esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020. Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos não foram expostos.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
ResponderExcluirQuando o correntista passa um cheque também vaza seu nome, cpf e número da conta !!
O cheque até mesmo circula no mercado …
Qual seria o espanto em serem dados dessa espécie “vazados”.?
Se for pesquisar nas decisões judiciais e até do TCU têm dados até sensíveis e acessíveis nos próprios sites …
Públicos ou publicisados.
Frescura da lei apelidada de LGPD.
Os poderes públicos divulgam quase todos os dados na internet e quem é particular NÃO PODE ?!!
Leizinha marota essa …né ?!
Só para relembrar, o único lugar onde é "impossível" entrar, é no TSE. O mundo se rende à capacidade brasileira. E nós acreditamos nisto....
ResponderExcluir