Pela primeira vez no ano, ocupação de leitos de UTIs cai em todo o País

A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) apresentou tendência de queda pela primeira vez neste ano, segundo nota técnica divulgada na tarde de ontem pelo Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a Fiocruz, na análise realizada com base em dados de 14 de fevereiro, caiu de nove para quatro o número de estados com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados. Os pesquisadores consideram que a situação é de alerta crítico quando o SUS dispõe de menos de 20% de leitos disponíveis para pacientes graves com covid-19.

Continuam na zona de alerta crítico o Rio Grande do Norte (80%), Pernambuco (81%), Mato Grosso do Sul (85%) e Distrito Federal (99%).

O RS está fora da zona de alerta, com menos de 60% dos leitos de UTI ocupados.

2 comentários:

  1. se nao fosse a midia patetinha isso tudo ja tinha acabado...

    mas essa cambada insiste em manter o nivel de loucura o mais elevado possivel...

    ResponderExcluir


  2. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:


    - É por causa do tratamento precoce (kit Covid) e da cloroquina?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/