Opinião do editor - O encontro Bolsonaro+Alexandre de Moraes vale mais pela forma do que pelo conteúdo

A reunião entre Bolsonaro, Fachin e Moraes vale mais pela forma do que pelo conteúdo. O STF, via TSE, demonstra que quer pacificar suas relações com o presidente. Isto é claro e só não entende quem não entende nada de política e de Poder.

A reunião de ontem entre Bolsonaro e os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin continua rendendo especulações, tudo porque nenhum dos lados revelou detalhes do encontro, a não ser a informação de que a visita dos dois novos presidentes do TSE foram levar convite para a posse de Fachin.

A mídia fala em encontro de 10 minutos e até de 15 minutos.

Antes da reunião, Bolsonaro esteve com os chefes das Forças Armadas e o próprio ministro da Defesa, Braga Neto, participou da recepção aos ministros do STF. 

Bolsonaro, hoje, disse que conversa com todo mundo. Não é verdade que Bolsonaro tenha dito apenas "Bom dia" na chegada dos ministros, e "Até logo", na saída. Apenas isto. O próprio presidente deixou vazar a informação de que defendeu mais diálogo com a Corte.

8 comentários:

  1. Este encontro de Bolsonaro ,com os ministros me lembrou do personagem de Agildo Ribeiro, "o Múmia Paralítica!"

    ResponderExcluir
  2. Exatamente...!!! Estes dois Ministros, ativistas e arrogantes, não precisavam ir até o Planalto para convidar o PR...!!! Pressões internas da própria Corte já questionam atitudes político-ideológicas por parte de alguns Membros...!!! Para tanto, escalaram o ex-ministro M. A. Mello para tecer as críticas justas e necessárias...!!!

    ResponderExcluir
  3. Admiro os ministros do STF irem conversar com esse animal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animal? Deve estar te referindo ao teu ladrão de estimação! Só pode! Kkkk a dor de cotovelo mata hein!? Cuidado! É melhor jair te acostumando, a roubalheira acabou, a teta secou.....

      Excluir
  4. Como diria o Brizola; tudo farinha do mesmo saco podre.

    ResponderExcluir
  5. Como eu não entendo nada de política e de poder, acho que essa visita foi é provocativa, embora ache que o Bolsonaro devia ter esquecido a "liturgia do cargo" e "peitado" pessoalmente o Alexandre perguntado: "qual é a tua cara? Ou tu "joga dentro das quatro linhas" da Constituição ou então vamos ter que ver o VAR, porque tu vai sofrer o "pênalti"; eles foram é dar um recado para o Presidente, pois qual a necessidade de dizer pessoalmente que o Fachin assumirá o TSE, mas nas eleições o Presidente do mesmo será o Alexandre. Isso foi "demonstração de força" dentro da Casa do Primeiro Mandatário. Repito, não entendo nada de politica e de poder.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta essa lambeção.
    O STF quer ver Bozo pelas costa até o fim de seu mandato.
    Com vitória de Lula,tudo voltará ao normal.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto nao tinham muito assunto, não durou 15 minutos o encontro

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/