Nesta quarta, Cade poderá vetar venda da Oi para o consórcio TIM, Vivo e Claro

Desde sexta-feira, o consórcio TIM, Vivo e Claro, que estão com uma proposta na mesa para a compra dos ativos móveis da Oi,  avalia que passaram a ser reais as chances de o Cade, na reunião marcada para quarta-feira, vetar a operação.

Antes, previa-se que essa era uma possibilidade remota. 

A operação já recebeu  o o.k. da Anatel e da Superintendência-Geral do Cade. Mas o conselho do Cade está dividido. O temor de veto do Cade à operação cresceu com a recomendação feita pelo representante do MPF no Cade, Waldir Alves, para não aprovar o negócio.

O problema é que só a transação aprovada viabilizaria sua saída da recuperação judicial, pois a Oi não resistiria sem os R$16,5 bilhões da venda dos ativos móveis.

5 comentários:

  1. exatamente se ocorrer essa venda os preços tendem a subir muito sem a concorrencia da oi

    ResponderExcluir
  2. Novamente MPF interferindo na economia!!!

    Nada fizeram nos tempos do LULA e seu filho, agora impedem soluções.

    ResponderExcluir
  3. Aos poucos o Monopólio Estatal vai virando Monopólio Privado,assim é em todas as áreas, pequenas é médias Empresas brasileiras quando começam a tirar a cabeça para fora d'água, incomodar as grandes, são compradas pelas grandes que mantém seus monopólios, isso não é atitude de quem prega concorrência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/