Morreu Luc de Montragnier, o cientista que descobriu o vírus da Aids

Morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, o cientista francês Luc Montagnier, prêmio Nobel de Medicina, pela descoberta conjunta do vírus do HIV que causa aids. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo prefeito do subúrbio de Paris onde o cientista estava hospitalizado, informa o jornal O Globo.

Montagnier e Françoise Barre-Sinoussi dividiram o Nobel em 2008 por seu trabalho no Instituto Pasteur, em Paris, ao isolar o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Sua conquista acelerou o caminho para testes da doença e medicamentos antirretrovirais que mantêm o patógeno sob controle.

O cientista foi alvo de denúncias de colegas de profissão por teorias conspiratórias, sobretudo relacionadas à Covid.

17 comentários:

  1. Ficou pirado por ter experimentado muitas drogas.

    Virou negacionista, uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negacionista segundo quem ?
      A Globo ?
      O Aziz , Randolfe e Renan ?

      Excluir
    2. Virou negacionista segundo a atual çienssia.

      Excluir
  2. Olavo de Carvalho,Luc Montagnier,...,eram peças chaves nesse momento histórico
    mundial.

    Deus deve ter suas razões para tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser para poupa-los deste momento de insanidade civilizatória.
      Ninguém merece este festival de irracionalidades.

      Excluir
  3. Um daqueles que passou de celebridade a charlatão da noite para o dia. No caso de Montagnier, identificou características do vírus da AIDS no Covid-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte do vírus da AIDS foi enxertado no DNA do vírus.
      Isto é fato.
      Manipulação criminosa.

      Excluir
    2. Um ganhador de Nobel nunca será um charlatão.
      Cuidado com o que ouves sabidão.

      Excluir
  4. Nos últimos anos, o virologista tornou-se numa figura controversa por causa de várias teorias polémicas. Afirmou, por exemplo, que os africanos teriam menos problemas com a SIDA se tivessem uma dieta mais equilibrada, ou propôs a cura do Papa João Paulo II, que sofria da doença de Parkinson, com papaia fermentada.

    Em novembro de 2017, a sua posição pública contra a vacinação obrigatória de crianças provocou uma denúncia pública por 106 académicos médicos, e em 2020, no auge da pandemia, alegou que o vírus que provoca a covid-19 era uma invenção humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é uma invenção humana ?
      Manipulação humana via Laboratório Chinês.
      Ou ainda acreditas no morcego do mercado público ?

      Excluir
    2. Concordo com a primeira parte. Com relação a sefunda parte, é lógico que o vírus foi invenção humana, criado em laboratório, logo, invenção humana.

      Excluir
  5. Esquerdalha tentando assassinar a reputação de um grande cientista.Grande perda para a humanidade, fica seu legado, seu trabalho sério

    ResponderExcluir
  6. O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 17:38 é um negacionizta!!!

    E também um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

    ResponderExcluir
  7. Um a menos, para nos defender do sistema.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente estranha aqui..... Opinam sobre qualquer coisa sem o mínimo conhecimento e decência. A coragem da ignorância ou da safadeza esquerdopata.

    ResponderExcluir
  9. Agora o cara só presta se acocar na praça vermelha e rezar para Satanás. Só é considerado "scientista bão" se beneficiar políticos inescrupulosos, a imprensa mais mentirosa e a Big Pharma. Nunca houve tanto cinismo e hipocrisia usando da palavra "sciencia". Se Galilei Galilei estivesse vivo hoje diria bem baixinho na TV "contudo se move!". Negacionismo é negar o que os melhores cientistas dizem e não negar os "scientistas" amorais que venderam suas consciências e suas almas por muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Teve 2 parceiros, sendo um deles
    um veterinário americano, Myron Essex, da Harvard School of Public Helath, que conheci pessoalmente, em 1975.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/