CLIQUE AQUI para examinar o Power Point da transparência fiscal, apresentado hoje.
Esse resultado positivo não era registrado desde 2009.
O governo explicou que ao longo dos últimos 50 anos, o Estado só havia atingido situação similar em sete exercícios, o que ocorre agora em 2021 novamente. Os demais anos de superávit orçamentário foram 1978, 1989, 1997, 1998, 2007, 2008 e 2009.
CLIQUE AQUI para examinar a ampla reportagem distribuída pela Secom
Parabéns Eduardo Leite! Mesmo tendo gente te secado, como esse bode velho!
ResponderExcluirA pergunta que precisa ser respondida: Por que o governo abriu créditos de 3 bilhões para ceee?
ExcluirThe Milk Dudu passou a maior parte do ano viajando, pra baixo e pra cima, tentando ganhar as prévias pra ser cãodidato, que não teve tempo pra gastar em obras, daí sobrou essa grana toda. Devem dar o parabéns para o doria, pois para ganhar dele foi que o Dudu viajou.
ExcluirConvém lembrar que o GREMIO TAMBÉM CAIU COM SUPERAVIT! É isto! Ou será isto!
ExcluirA PERGUNTA:
ResponderExcluirQUANTO RECEBEU A GAZELA PELOTENSE DO GOVETNO FEDERAL PARA A PANDEMIA E QUE USOU PARA PAGAR A FOLHA?
O dinheiro de Bolsonaro fez milagres, até deixou superavit aqui !
ResponderExcluirQuem governava o RS em 2007, 2008 e 2009?
ResponderExcluirNão teve governo federal nem verba de pandemia.
ResponderExcluirLeite não conseguiria fazer nem um terço do que fez somente com esses recursos.
Leite produziu verbas e recursos.
Por isso seu governo é reconhecido nacionalmente,menos os confeteiros de Polibio e sua claque,e Lagomarcino.
Leite seria a verdadeira terceira via.
SERIA BOM QUE AGORA Q TEM EM CAIXA UM BOM VALOR NQUE PAGUEM OS PRECATORIOS DE PEQUENO VALOR. MINHA IRMÃ MORREU HA 10 ANOS E AINDA NÃO FOI OPAGO PROS HERDEIROS.
ResponderExcluirVERGONHA
Se alguém recebe doação de grandes valores financeiros , pode saldar suas dívidas e ainda ficar com muito sobrando . O RS recebeu enormes verbas federais , pagou os funcionários e lógicamente apresenta lucro. Isso sem falar nos 12 % que ele sacou dos contracheques dos aposentados e pensionistas . Assim é fácil estar com as contas em dia.
ResponderExcluirO Presidente Jair Bolsonaro despejou alguns bilhões no RS. O contrário seria questionável.
ResponderExcluirGraças aos bilhões repassados pelo Bolsonaro
ResponderExcluirOba aumento para o funcionalismo !!!!!!!!!
ResponderExcluirEduardo Leite fazendo sobrar dinheiro mesmo sendo inimigo do governo federal onde Sartori, amigo intimo do Presidente da Republica, era só lamento. O que vale é o resultado.
ResponderExcluirPergunto ao Milk onde ele colocou todos os BILHÕES DE REAIS QUE RECEBEU DO GOVERNO PARA COMBATER A PANDEMIA....????
ResponderExcluirEm plena pandemia, afirmou na rádio gaúcha, isso para a rosane de oliveira, dizendo que finalmente consegui por em dia as contas do estado - e a rosane de oliveira não foi capaz de perguntar...donde os Sr. tirou dinheiro para isso...??? Mandou fechar todo o comércio, restaurantes, barbeiro, cabelereiros...a cidade onde moro...até hoje tem loja QUE NÃO REABRIU AS PORTAS POR CULPA DELE.... enganador.......!!!!!!!!!!!
As custas do funcionamismo público, alé de mão dar reajuste salarial, o elemento diminuiu o salário dos funcionários au aumentar a alíquota da Previdência.
ResponderExcluirEsses bilhões na realidade são da União e não da capacidade administrativa desse (des)governo, se não fosse o governo federal mandar valores altíssimos, não só para o RS, para todos os Estado por conta do "comunavírus", a história seria outra. Valeu Bolsonaro, "tamo" junto. BOLSONARO2022.
ResponderExcluirÉ mesmo? Com os bilhões do governo Fedral para o comabte à pandemia que não existitu!
ResponderExcluirLegal. No Rio GRande do Sul todo o Brasil paga!
Isso é fake pq o RS deve/ atrasado da dívida pública com a União, coisa de 8 bilhões. Daí, acresce FALTA DE OBRAS e funcionários há 7/8 anos sem reposição da inflação. A inflação aumentou base tributária e encolheu salários. É a CONTABILIDADE DA DILMA/ Augustin. Esse MIMOSO é fraude.
ResponderExcluirMuitos colegas do serviço me criticavam quando eu defendia as administrações de Antônio Britto e Yeda Crusius, por considerá-los os melhores govarnadores do Estado. Em 4 anos do Governo Britto, 2 tiveram superavit, e nos 4 anos do Governo Yeda, 3 tiveram superavit.
ResponderExcluirCriticavam porque, certa vez, Britto declarou que era governador dos gaúchos e não só dos funcionários públicos.
Britto não fez mais pois foi incompreendido pelo eleitor gaúcho (que bem atrasadinhos, gostam de um partidinho de esquerda). Ele trouxe a GM (que mudou o perfil econômico de Gravataí) e a Ford (que mudaria a cidade de Guaíba), junto viriam fábrica de pneus, se vidros automotivos, fábrica de aços planos, etc.
Mas com a expulsão da FORD pelo governo petista do Olívio, a fábrica da FORD mudou-se para a Bahia e várias outras deixaram de vir, pois não justificava abrir uma fábrica de pneus (Pirelli) para atender apenas uma montadora.
Dizia na época e continuo dizendo hoje: foram os dois melhores governos que o RS já teve.
O discurso, na época, da esquerda demoníaca contra o Britto é que ele vendeu a CRT. Isto foi ótimo. Uma empresa inchada de funcionários, não pagava impostos ao estado, e demorava quase uma década para instalar uma simples linha telefônica (que custava dezenas de milhares de cruzeiros).