Governo estima 1 milhão de viagens anuais para app único de transporte

O governo federal abriu uma consulta pública sobre o projeto básico para o credenciamento de fornecedores de transporte terrestre. O objetivo é chegar a uma ferramenta que integre diferentes ofertas para o deslocamento de servidores públicos em todo o país, um app integrador de serviços como Uber, 99 ou qualquer empresa que funcione no modelo de pagamento por despacho. 

A projeção de demanda é de 987.584 mil viagens por ano. 

O modelo proposto é uma evolução do sistema que vem sendo gradualmente implantado desde 2017, pelo qual órgãos públicos substituem os veículos próprios por uma contratação centralizada de empresas de transporte terrestre. Chamado de ‘Táxi.gov’, é como um ‘uber’ da administração pública.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/