Comboios contra restrições sanitárias rompem barreiras policiais e ocupam Paris e Haia

Desde ontem a noite, o editor recebe vídeos das manifestações populares que ocorrem nos entornos de Paris e Haia. As ordens das autoridades locais foram desprezadas, como acontece no Canadá. A polícia de Paris, na França foi a mais violenta. Ela usou gás lacrimogênio para reprimir um protesto na avenida Champs-Élysées neste sábado, 12. Os manifestantes protestavam contra a exigência do passaporte vacinal em locais fechados, como restaurantes. De acordo com a agência de notícias Euronews, o ato foi inspirado no “Freedom Convoy” (Comboio da Liberdade, em português), uma espécie de “buzinaço” organizado por caminhoneiros canadenses.

Veja as imagens publicadas pelo UOL:

16 comentários:

  1. sei nao, pelo que entendi niticiario internacional, protesto se deve ao aumento geral dos precos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só estúpidos ainda acreditam na mídia tradicional

      Excluir
    2. Entende muito o rapaz das 11:11

      Excluir

  2. Também acho que foi pela elevação do custo de vida, gás (300% aumento), gasolina (50% aumento) e alimentos (8% aumento) dispararam os preços nos países europeus.

    ResponderExcluir
  3. sei nao, pelo que entendi niticiario internacional, protesto se deve ao aumento geral dos precos.

    kkkk...

    se lesse isso em ingles, volta pro cursinho...

    ResponderExcluir
  4. Europa vai cair. E se USA na provocação à Rússia for à guerra a velha e cretina Europa poderá sumir. Cuidado com o senil Biden. Ele vai acabar com vocês e entregar TUDO à China.

    ResponderExcluir
  5. Aiiimmm…gente de extrema-extremíssima direita, malvada….que tanta liberdade querem, só sabem falar liberdade, liberdade, liberdade….gente encrenqueira, não sabe o quanto é bom ter quem carregue a gente nas costas, não precisa fazer nada, não precisa estudar, não precisa trabalhar…PQP, se eu tiver liberdade vou ter de fazer tudo isso? Ô cansaço!!!

    ResponderExcluir
  6. Estes movimentos agora estão se alastrando a nível mundial devido a grande penetração da internet, sendo que alguns países para evitar protestos já estão preventivamente antecipando o alivio dos exageros de algumas restrições.

    ResponderExcluir
  7. Todo apoio aos Comboios da Liberdade de todo mundo em suas lutas contra os governos totalitários e seus fanáticos asseclas neofascistas.

    ResponderExcluir
  8. É MUITO BOM VER QUE AS PESSOAS SIMPLES NO MUNDO TODO ENTENDERAM OS QUE ACONTEÇE !

    OS GLOBALISTAS NÃO VÃO TER VIDA FÁCIL NÃO... OS CORDEIROS VIRARAM LEÕES !!

    ResponderExcluir
  9. Seja honesto; olha o que diz Le Figaro;
    Em um relatório divulgado na manhã deste domingo, a sede da polícia de Paris anunciou quase uma centena de prisões após a tentativa fracassada de reproduzir em Paris a manifestação em larga escala dos caminhoneiros de Ottawa.

    A polícia procedeu no sábado em Paris a 97 detenções e 513 verbalizações de opositores das medidas sanitárias que participam na operação denominada " comboios de liberdade ", segundo um balanço geral comunicado no domingo pela sede da polícia de Paris.
    Dans un bilan communiqué ce dimanche matin, la préfecture de police de Paris a annoncé près d'une centaine d'interpellations à l'issue de la tentative ratée de reproduire à Paris la manifestation d'ampleur des chauffeurs routiers d'Ottawa.

    Les forces de l'ordre ont procédé samedi à Paris à 97 interpellations et 513 verbalisations d'opposants aux mesures sanitaires participant à l'opération baptisée «convois de la liberté», selon un bilan global communiqué dimanche par la préfecture de police de Paris.

    ResponderExcluir
  10. Dans un bilan communiqué ce dimanche matin, la préfecture de police de Paris a annoncé près d'une centaine d'interpellations à l'issue de la tentative ratée de reproduire à Paris la manifestation d'ampleur des chauffeurs routiers d'Ottawa.

    Les forces de l'ordre ont procédé samedi à Paris à 97 interpellations et 513 verbalisations d'opposants aux mesures sanitaires participant à l'opération baptisée «convois de la liberté», selon un bilan global communiqué dimanche par la préfecture de police de Paris.

    ResponderExcluir
  11. “comboios da liberdade”. O que lembrar das manifestações que aconteceram em Paris neste sábado
    Apesar da proibição de manifestações, comboios autoproclamados de “liberdade” atrapalharam um pouco o trânsito em alguns lugares emblemáticos de Paris, sem bloquear a capital. De volta ao dia da mobilização proibida, amplamente antecipada pelas autoridades.

    FRACASO TOTAL

    ResponderExcluir
  12. Tanto o Anônimo das 11:11 quanto o Justiniano das 11:44 são #gaadoIsenteba covidiota que mal sabem ler o português!!!

    ResponderExcluir
  13. O #gaadoIseneteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 16:42, 16:42 e 16:44 vive na bolha como a Maria Antonieta!!!

    Não está vendo os sans-culotte chegando!!!

    ResponderExcluir
  14. E A BICHA PETISTA DAS 16:42 E 44 NÃO GOSTA DESSES MOVIMENTOS DE PROTESTO !

    MAS QUEM SE IMPORTA COM UM LAMBE BOLAS DO 9 DEDOS ....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/