Segundo o governo, os documentos continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, como secretarias de Segurança Pública, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão. A carteira valerá por 10 anos.
Bolsonaro lançou, ontem, a primeira carteira nacional de identidade unificada
O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida consta de decreto assinado na tarde desta quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto. O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão da carteira será gratuita, e os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança. O decreto entrará em vigor no dia 1º de março.
5 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Excelente.Vou fazer a minha de novo com este padrão
ResponderExcluirFinalmente chegou a modernização será descobertos muitos malandros brasileiros e estrangeiros ilegais com várias RG vivendo no Brasil praticando crimes sem a devida punição.
ResponderExcluirEm Santa Catarina esta nova carteira já existe desde novembro/2021.
ResponderExcluirIdeia do Pedro Simon
ResponderExcluirO que é o nome social?
ResponderExcluir