Artigo, João Darzone - Como a "ciência" quase matou a inteligência

- O autor é Advogado no RS. Este artigo está no blog "Dando nos Dedos".

Com que autoridade homens como Eduardo Leite e Ary Vanazzi definem para milhões de pessoas o que é ou não essencial? Qual a base cientifica que esses “iluminados” seguem para usar a força coercitiva do “Estado” para “poder de matar” sem direito ao contraditório milhões de postos de trabalho? 

Apesar de parecer irresistível não ser controlado pela equação anti-vida, Willian Shakespeare já no século XVII nos dava um preceito fundamental para não ceder a submissão e sempre questionar soluções fáceis com uma única frase: “O sábio não se senta para lamentar, mas se opõe alegremente a sua tarefa de reparar o dano feito”

Essa premissa shakesperiana serve como uma luva para não se respeitar a autoridade dos terroristas emocionais que são hoje a mídia amestrada e um exército de políticos metidos a salvadores que simplesmente preocupados com seu umbigo (ou projeto de poder)  replicam bordões de coronéis nordestinos de meia-pataca sem estatura moral ou intelectual de aceitar outras perspectivas que podem agregar valor a iniciativas para resolver os grandes problemas enfrentados pela sociedade neste momento de pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

  1. Como você sabe que um advogado está mentindo? R: Os lábios dele estão se mexendo.

    ResponderExcluir
  2. Boa!
    Abaixo a vacina, viva a cloroquina!
    Por isso sempre soube: o melhor anti-vírus é um vermífogo!
    Por isso nosso mito sempre teve razão: a melhor solução para a covid é não usar máscara e se aglomerar
    Só não vale isso no exterior, tipo na Rússia e em Israel
    Lá tem que fazer de conta que é civilizado
    Aqui tem que ser explicitamente um imbecil, para os idiotas, ops, patriotas, chamarem de mito!

    ResponderExcluir
  3. Mas bah, como diz a letra da música do Zé Ramalho: "ê, ô, ô vida de gado povo marcado povo feliz", se "o elefante(povo) soubesse a força que tem, o leão(governantes) não seria o rei da floresta".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/