Suécia não recomenda vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

A Agência de Saúde da Suécia decidiu, nesta quinta-feira, não recomendar a vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, com a justificativa de que os benefícios da vacinação nessa faixa etária não superam os riscos. “Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doença grave para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, disse a presidente da agência, Britta Bjorkholm, em uma conferência de imprensa.Ela acrescentou que a decisão pode ser revista se houver mudanças em pesquisas futuras ou se uma nova variante alterar o rumo da pandemia. Crianças em grupos de risco ainda podem receber a vacina. 

As informações são da Reuters.

Atualmente, 101 pacientes com covid-19 se encontram internados em UTIs na Suécia, bem abaixo das mais de 400 internações diárias no primeiro semestre de 2021. No total, quase 16 mil pessoas morreram de covid-19 na Suécia desde o início da pandemia. 

15 comentários:

  1. Parabéns a Suécia, pois foi o que orientou o próprio criador das vacinas mRNA, Dr. Robert Malone.
    Como ele diz no final do video, resistam em vacinar seus filhos, pois como ele mesmo diz, tratata-se de um experimento e que não se pode voltar atrás após inoculado.

    ResponderExcluir
  2. E aqui na bananalandia tudo pode, esqueci, a Suécia é subdesenvolvida e não sabe o que fazem.

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas o que é a Suécia para dar palpite? Aquele paisinho de 5º mundo?
    Quem sabe tudo está aqui no Brasil de primeiríssimo mundo, composto por Azis, Randolfes, Boners, STF, Tamarindos, Sangalos, Abreus, Dorias, Leites, Anvisas, e mais uns milhares de sçientistas….todos Prêmio Nobel no ramo.
    A Suécia? Ora, coitadinha!

    ResponderExcluir
  4. Suécia não é aquele país que em 2020 era exemplo pra quem pregava vida normal e depois, quando deu errado e eles voltaram atrás, nenhum bolsonarista tocou mais no assunto?

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro quis adotar o correto modelo sueco de combate à Pandemia, desde o início, mas foi barrado pelos IGNORANTES do stf. Resultado: Milhares de óbitos a mais, que poderiam ter sido evitados! Quem é o Genocida, safados?

    ResponderExcluir
  6. Ainda existem pessoas responsáveis pelas crianças na Suécia. Aqui querem criar uma geração que não poderá ter filhos, porque vão esterilizar uma geração inteira. Daqui a 50 anos prazo que a justiça para manter o segredo dos efeitos da vacina, vão descobrir porque ocorreu uma grande queda de natalidade.


    ResponderExcluir
  7. O povo deve gravar tudo pra ferrar com governante que posa de ditador. Salvem a gurizada, nada de ser cobaia pra vacina

    ResponderExcluir
  8. Será que vão chamar os suecos de "negacioniztas"???

    ResponderExcluir
  9. MAS os políticos criminosos recomendam, senão coagem!!!


    ResponderExcluir
  10. Presidente ou primeiro-ministro genocida e negacionista?

    ResponderExcluir
  11. Isso, sim, é ser totalmente lógico e científico, ou seja, o que está realmente movendo a se fechar os olhos e a se arriscar a vida das crianças é a $anha pelo dinheiro fácil !

    ResponderExcluir
  12. Havia pouquíssimos casos de COVID infantil.
    Apos a vacinação, UTIS pediatricas estao LOTADAS.
    estranho, não??!
    Causa e efeito?!
    Os filhos dos milionários e dos políticos tomam "placebo" e posam para a foto, por que os pais não são bestas!

    ResponderExcluir
  13. A oficial da agência de Saúde, Britta Bjorkholm, afirmou em uma coletiva de imprensa que não vê nenhum beneficio em vacinar as crianças. "Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doença grave para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, afirmou a oficial. Ainda segundo Britta, a decisão poderia ser revista caso a pesquisa cientifica mude, ou se uma nova variante surgir.

    A decisão ocorre dias depois do país registrar pouco mais de 40 mil novos casos de Covid. Nesta quinta-feira (27), 101 pacientes com o vírus precisaram de tratamento intensivo e no, total, quase 16 mil pessoas morreram de Covid na Suécia desde o início da pandemia.

    Sendo assim, o governo sueco estendeu restrições na última quarta-feira (26), incluindo horários limitados para restaurantes e atendimento em estabelecimentos, por duas semanas. As restrições devem ser removidas em 9 de fevereiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/