Sistema hospitalar de Porto Alegre reduz drasticamente número de leitos de UTIs

Foram desativados pelo menos 100 dos 863 leitos de UTIs Adulto que estavam operacionais no sistema hospitalar de Porto Alegre, segundo dados disponibilizados pela secretaria municipal da Saúde (CLIQUE AQUI para examinar).

A decisão parece estar ligada à percepção de que o atual aumento de casos de infecções por vírus chinês oferece bem menor risco de necessidade de uso de UTIs.

Hoje estão disponíveis 758 leitos, com 617 (610 no dia anterior) internos e taxa de ocupação de 83,72%. A taxa de ocupação subiu 10% em função da mudança bruta da base de cálculo.

Nas 7 UTIs Pediástricas, prossegue uma criança com caso confirmado de vírus chinês. Este número não tem mudado muito ao longo dos últimos seis meses.

2 comentários:

  1. Qual parte esses idiotas ainda não entenderam que daqui duas semanas o Brasil terá mais de UM MILHÃO de novos casos de Covid ao dia e mais de 1.000 óbitos diários?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/