O regime político é parlamentarista, portanto com primeiro-ministro eleito pela maioria do parlamento.
Os eleitores portugueses vão às urnas neste domingo para eleger os 230 integrantes da Assembleia da República, o Parlamento de Portugal. As eleições legislativas, como são chamadas no país, deveriam ser em 2023, mas, a reprovação do Orçamento de 2022, em outubro do ano passado, levou o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas.
A situação abriu uma crise política que não deve terminar quando a nova composição parlamentar se instalar.
Pesquisa publicada na do ISCTE/ICS, quinta-feira, para Expresso/SIC, indica o PS (socialistas) com 35% e o PSD (direita) com 33%. Seguem-se Iniciativa Liberal (6%), Chega (6%), CDU (6%), BE (5%), PAN (2%), CDS (1%) e Livre (1%). A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.
Está por partir!!!!!!
ResponderExcluirTodos os camioneiros da Europa estão convidados à unir-se em Bruxelas em 07 de fevereiro.
Ações igualmente previstas em 06 de fevereiro em Paris.
Informações no Telegram.
Necessidade da ajuda dos GJ.
ResponderExcluirPor outro lado... diz o Diário do Poder, de BSB:
"Documento mostra que governo Lula aceitou charutos como ‘garantia’ de Cuba ao BNDES"
— Tá certo, uai. Se é pra levar o fumo, que seja de um charuto cubano... pelo menos leva o fumo com classe e categoria.
O petismo foi uma das maiores barbaridades que aconteceu ao país.
E corre-se o risco de se retir a façanha, graças a um povo eleitor imbecil e analfabeto político. Ou intrinsecamente pilantra e ladrão.
Não quero dizer com isso que Bozo é a fina flor da inocência e pureza. Apenas ele não teve as oportunidades que o Mula e o Quadrilhão tiveram. Ou não as exerceu por razões históricas.
E o Poder 360 diz...
ResponderExcluir"Lula: “Fiquei esperando o JN dizer que fui absolvido”...
Mas é um pilantra, mesmo. Foi absolvido porra nenhuma. Simplesmente a merda do processo foi arquivado por decurso de prazo porque a justiça brasileira pune o ladrão de um pão e solta o ladrão de um bilhão.
Portugal é uma desgraça mesmo! Vão vencer os esquerdistas novamente!
ResponderExcluirAO SR VEREADOR CARLOS BOLSONARO,
ResponderExcluirCOMO SE DIZ NA GÍRIA: NÓS, DA DIREITA, "ESTAMOS NAS MÃOS DO PALHAÇO"! A CAMPANHA DO SEU PAI, ALÉM DE FRISAR QUE A ECONOMIA NÃO VAI BEM POR CULPA DA PANDEMIA E DOS FECHAMENTOS DE TUDO, TERÁ QUE BATER FORTE NA CORRUPÇÃO DO PT E EM SUAS OUTRAS HERANÇAS MALDITAS, SENTIDAS EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS, SEJA NAS CAPITAIS OU NO INTERIOR DOS ESTADOS:
1) VIOLÊNCIA, 2) TRÁFICO DE DROGAS, 3) IDEOLOGIA DE GÊNERO FORÇANDO PESSOAS USAREM BANHEIROS COMUNS 4) PROJETOS DE DEPUTADOS FEDERAIS DE ESQUERDA PARA LIBERAÇÃO DE MACONHA NO PAÍS... A LISTA É GRANDE! SE FICAR FALANDO SOMENTE DE ECONOMIA E OBRAS REALIZADAS... BABAU!! É MOSTRAR O LADO PODRE DO LULA E DO PT! O RESTO NÃO CONTA MUITO NA HORA DE O POVO INDECISO DECIDIR COM O DEDO INDICADOR! COMO O SENHOR SABE, UM VÍDEO, UMA IMAGEM, VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS! MÃOS À OBRA QUE O TEMPO URGE !!!
Ja aqui vivemos um falso presidencialismo, onde quem dita as regras do "sistema" é o congresso!
ResponderExcluirPortugal não consegue se governar....e nós aqui somos herdeiros dessa barafunda....
ResponderExcluirURGETE: essas urna eletronica ebaralha os votos e transforma em voto do Lula
ResponderExcluir