Maior número de contratações explica redução de 12,2% para 11,9% na taxa de desemprego

Conforme divulgado sexta-feira pelo IBGE, a taxa de desemprego nacional chegou a 11,6% em novembro. Descontados os efeitos sazonais, a taxa recuou de 12,2% para 11,9%. 

O avanço da ocupação foi explicado pelo aumento das contratações formais e informais. Vale destacar ainda que a recuperação do mercado de trabalho não tem sido acompanhada por pressões salariais relevantes. 

Para dezembro, o ministério do Trabalho novo recuo da taxa de desemprego, que deve ter encerrado 2021 com média de 13,2%.

3 comentários:

  1. Essa gente esquece que Dilma deixou quase 14 milhões de desempregados. Dilma ÉÉÉÉ Lula. Agora Lula mantem distância dela. Não era conhecida no Nordeste como a mulher do Lula. Vai votar em quem? Na muié do Lula. Não foi assim?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/