IPCA-15 caiu de 0,73% para 0,53% em janeiro, mas mercado esperava queda maior

O indicador da inflação oficial, o IPCA-15,  avançou 0,58% no mês, acima do esperado pelo mercado (0,45%).

Mas houve desaceleração sobre o mês anterior.

 A desaceleração, no entanto, em relação ao mês anterior, quando houve alta de 0,73%, foi explicada por economistas como os do Bradesco (eles acabam de divulgar análise) pela menor pressão dos preços da gasolina e de passagens aéreas. Porém, as medidas de núcleo continuaram acelerando, enquanto o índice de difusão aponta para uma inflação mais disseminada. No curto prazo, seguimos monitorando os riscos vindos dos preços de alimentos, além do possível impacto adverso da piora da pandemia sobre o ritmo de regularização das cadeias produtivas globais.

Um comentário:

  1. Quem é esse mercado, que não conheço,que não acerta uma?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/