Conheça, aqui, a decisão de Gilmar Mendes que derrubou a censura prévia imposta à RBS

A RBS usa desde ontem a noite todos os seus canhões de mídia para repercutir as reportagem do jornalista investigativo Giovani Grizzoti, que revela os detalhes de delação premiada feita contra o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, PTB, irmão do deputado e ex-presidente da Assembleia, Luís Lara. A delação diz respeito a denúncia circunstanciada de propinas pagas ao prefeito.

A censura prévia, decretada há 5 meses, foi quebrada por decisão do ministro Gilmar Mendes, que reafirmou o princípio constitucional que proíbe censura prévia.

A veiculação das reportagens de Grizotti foi proibida pela juiza Tatiana Di Lorenzo e reafirmada pelo desembargador Jorge Gailhard, da 5a. Câmara Cível do TJRS, atendendo pedido do prefeito.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da decisão de Gilmar Mendes, que atendeu pedido da RBS.

10 comentários:

  1. O ministro Gilmar Mendes não poderia julgar o colega Alexandre de Moraes ou, a lei é só para os outros?

    ResponderExcluir
  2. Acabou a censura !
    Vamos então aguardar a liberação do Daniel Oliveira , Zé Trovão , Allan dos Santos , Roberto Jefferson...
    Fico no aguardo.
    Sentado é claro.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha. O título da postagem nem cita Divaldo Lara, candidato do Roberto Jeferson! Tem que procurar o nome do falcatrua, defensor da moralidade...aquele que queria dar de chicote no Lula! Só rindo dessa manada!

    ResponderExcluir
  4. A censura prévia tem lado. Se é do "bem", pode...

    ResponderExcluir
  5. Prefeito e seu irmão , são exemplos de arrogância, se consideram acima da lei, mas está provado que são corruptos, e grandes apoiadores de Bolsonaro, o que fica transparente se Bolsonaro não tem corrupção em seu governo, mas tem e muita corrupção em seus apoiadores. Se fizer o mesmo nos apoiadores do nordeste então vai faltar MP para apurar o que seus aliados fazem de maus feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi graças ao Prwfeito de Bagé, que denunciou LEITE,que quando o RS tinha um morto na pandemia em 2020 , mandou caminhões feigorificos para Bagé, para criar uma FARSA igual se fazia em Manaus.

      Excluir
  6. É aquele que usava um relho na campanha?

    ResponderExcluir
  7. DEIXA EU VER SE ENTENDI.....

    SE PREFEITO PETISTA....TEM QUE ESCANCARAR

    SE PREFIETO BOLSONARISTA....PODE ESCONDER E DEPOIS FAZ CRITICAS VELADAS CONTRA A IMPRESSA QUE QUERIA REPERCUTIR...

    AGORA ENTÂO OS PROXIMOS PASSOS É PASSAR PANO PRO CORRUPTO POR QUE FEZ CAMPANHA PRO CAPIROTO DOS INFERNO E DESQUALIFICAR O TRABALHAO DAQUELE REPORTER QUE JÁ ENCONTROU TANTOS OUTROS CASOS DE CORRUPçÃO, MAS NESSE CASO É PERSEGUIçÃO POLITICA.

    ResponderExcluir
  8. Mas o público rio-grandense e principalmente o povo bajéense tem todo direito de saber o que está acontecendo com seus administradores.
    Nada a ver com os pilantras Alan,Eustáquio,etc.etc.que vivem de escrever falsidades de mimimi.
    Políbio faz muito bem defendê-los,afinal,tem vários bandidos de estimação,a acrescentar Yrigarai.

    ResponderExcluir
  9. O XANDÃO TAMBÉM É A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.....O SENADO OUVIU ESSA...A CORTE INTEIRA OUVIU ESSE DISCURSINHO....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/