Alvo ele mesmo de 10 inquéritos, Renan Calheiros diz que Sérgio Moro corrompeu a Justiça Federal, o STJ e o STF

O senador responde a 10 inquéritos, 9 dos quais no STF, e quase todos por corrupção. CLIQUE AQUI para saber mais.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou neste sábado que o pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos),quando juiz, "embolsou dinheiro para corromper o sistema judiciário".

A acusação (CLIQUE AQUI para ler a postagem)  atinge sobretudo a 18a. Vara Federal Criminal de Curitiba, o TRF4 de Porto Alegre, o STJ de Brasília e o próprio STF. 

Renan Calheiros fez a afirmação ao compartilhar a falsa notícia de que a Alvarez & Marsal, consultoria que abrigou o ex-juiz depois da magistratura, recebeu R$ 42,5 milhões em honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato, com ênfase na Odebrecht.

Moro reagiu, ontem mesmo:

- Eu condenei a Odebrecht. Quem ganhou dinheiro para defender a Lava Jato foi Lula.

.

11 comentários:

  1. E o pior é que o senador Renan Calheiros tem razão !!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem é este bandido do calheiros, para para caluniar quem que que seja?

    ResponderExcluir
  3. Dez inquéritos?
    De que adiantam se todos convenientemente engavetados,completamente paralisados?
    É o mesmo como se não existissem.
    Daí a ousadia de Calheiros,porque ele sabe disso,e age como alguém que não tem nenhum processo.
    Como se sabe,a justiça não existe pra políticos no nosso país.
    Vide o caso lavajato.Conta-se nos dedos os políticos que ainda estão presos,desproporcional as gritarias feitas pela imprensa à época das descobertas,para dar em nada.

    ResponderExcluir
  4. Quem ganhou dinheiro para defender a Lava Jato foi Lula

    nao entendi isso ai...

    o Lula defendeu a Lava Jato?

    e ganhou dinheiro pra isso????

    ResponderExcluir
  5. Polibio eu sei que tu conheces bem essa historia, mas fato é que o povo brasileiro simplesmente não tem a autocrítica necessaria para reconhecer as furadas na politica que estão apoiando a exatos 40 anos, desde o fim do regime militar o brasileiro só entra em furada apos furada e não reconhece seus erros nas verdadeiras bizarrices que apoia e as interminaveis discuçoes inúteis, é um povinho de merda mesmo, veja o tal do Maroni , isso é um completo imbecil, e tem gente que vai atraz desse tipo de discuçao inutil quando as vezes uma simples bala resolve o assunto

    ResponderExcluir
  6. Esse vagabundo safado do Calheiros não tem moral para acusar ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Esse Calheiros é a figura mais abjeta e ridícula do senado. É LADRÃO tbm.

    ResponderExcluir
  8. Não importa! O povo acredita em Renan e Lula e não em Moro e muito menos em Bolsonaro!! Fazer o quê, se o povo ama Renan, Lula e o PT!!!

    ResponderExcluir
  9. As empresas alvo da Lava Jato contrataram escritórios para implementar a governança pós Lava Jato, e pagaram muito por isso. Tinham que mostrar serviço pro MP e pros acionistas. O problema maior é o quanto elas pagaram antes da Lava Jato. O Renan sabe disso, mas aproveita que o povo não vai entender mesmo e faz seus ataques. “Oh, o Moro é corrupto, recebeu dinheiro das empresas que ele julgou… “, dirá o povão. Mas porque as empresas pagariam propina pro homem que as destruiu, ainda mais depois que ele não tinha mais poder nem apoio de ninguém? Não era propina, era o jogo de cena da governança.

    ResponderExcluir
  10. As empresas da Lava Jato precisavam mostrar para os acionistas, principalmente os estrangeiros, que passaram a adotar políticas anti corrupção. Nada melhor que dizer pros acionistas gringos que contrataram a empresa em que o Moro trabalhava, pois ele é conhecido internacionalmente. Daí pagarem valores exorbitantes pra Alvares & Marsal. E se fosse propina, qual seria a contra partida? O Moro é um cidadão conum hoje em dia, não tem cargo nem influência mais

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/