Saiba o que há na cabeça do ministro Marco Aurélio Melo

Agora já se sabe o que há com o ministro Marco Aurélio Melo, STF.

É que ele informou, hoje, que tirou um carcinoma (um pequeno câncer) que tinha na cabeça.

O ministro participou de julgamento virtual, hoje, com uma faixa enrolada na cabeça.

Nesta terça-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI desabou para 101,19% em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs desabou para 101,19% no final desta manhã, segundo o dashboard que registra as ocorrências nos 18 principais hospitais de Porto Alegre.

13 dos 18 hospitais estão com lotação inferior a 100%, conforme acaba de verificar o editor.

Dos 1.011 leitos de UTIs disponíves para todos os tipos de doenças, 835 estão ocupados por doentes com casos confirmados ou suspeitos.

Os dois hospitais com maiores lotações são os Moinhos de Vento, 148,9%, e Conceição, 145,7%.

Artigo, Stephen Kanitz - O Grande Erro da Ditadura Militar

Os militares compraram uma briga quando mexeram nos bolsos dos jornalistas.

Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional número 9, que se tornaria o maior erro deles.

Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.

Este é um dos segredos mais bem guardado pelos noss...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vírus chinês mata o desembargador gaúcho Luís Augusto Coelho Braga

Morreu de vírus chinês o desembargador gaúcho Luís Augusto Coelho Braga, 66 anos.

Ele foi juiz de Gravataí, Jaguari, Cachoeirinha e Porto Alegre. Em 2000 foi para o THJRS.

O desemgargador era natural de Passo Fundo.

Posse dos novos comandantes militar es será dia 20

 A troca de comando nas Forças Armadas deve acontecer no próximo dia 20 de abril, em cerimônia reservada no Ministério da Defesa.

Na semana passada, o ministro da Defesa, Braga Netto, apresentou os novos comandantes das Forças Armadas: o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército); o almirante Almir Garnier Santos (Marinha) e o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior (Aeronáutica).

Artigo, Gilberto Simões Pires - Entenda de que modo a mídia tradicional mente sobre o orçamento de 2021

- O título do artigo é "Versões midiáticas". O título também poderia chamar-se "Versões mentirosas da mídia tradicional". O autor é gaúcho e edita o blog Ponto Crítico.

]Assisti, ontem na íntegra, segunda-feira, a Super Live do InfoMoney, em parceria com a XP Investimentos, com a participação do ministro da Economia Paulo Guedes. Como previsto, os entrevistadores queriam saber, principalmente, o que Guedes poderia adiantar a respeito do complicado -ORÇAMENTO ANUAL DE 2021-.

INTRIGAS

Pois, a primeira coisa que ficou muito clara é que tudo que Guedes falou a respeito deste importante tema é, ainda que sem surpresa, bem diferente de tudo que a MÍDIA ABUTRE vem constantemente divulgando. Aliás, além de não ter a mínima iniciação e/ou boa vontade para lidar com assuntos de economia, a grande e revelada especialidade da MÍDIA ABUTRE é JOGAR PARA A TORCIDA o máximo possível de MENTIRAS recheadas com doses extravagantes de INTRIGAS com o nítido propósito de dificultar e/ou atritar o relacionamento entre o POVO, o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO.

CLIQUE AQUI para mais análise.

Eduardo Trindade, Lamb e Coelzel falarão sobre os impactos da pandemia na vida do RS

O médico Eduardo Trindade, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do RS, Cremers, será um dos três painelistas que falarão no Tá na Mesa, evento on line promovido semanalmente pela Federasul, Porto Alegre.

O tema do painel é este:

- Rio Grande do Sul - Impactos da Pandemia.

Os outros dois painelistas são o secretário da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís |Lamb, e o diretor da vinícola Quinta da Estância, Rafael Coelzer.

A Federasul promove suas reuniões-almoço há muitos anos e é o principal evento do gênero de Porto Alegre.

Com a chegada da pandemia, a reunião-almoço virou virtual, mas continua fazendo sucesso.

Você pode acompanhar pelo site www.federasul.com.br


Sílvia Abravanel, filha de Silvio Santos é internada às pressas e passa mal por causa do vírus chinês

 Uma das filhas de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT, teve de ser internada após complicações decorrentes da infecção causada pelo vírus chinês.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Silvia Abravanel disse que piorou desde o último sábado, dia 3. "A saturação caiu muito. Dizem que do nono ao décimo segundo dia são os piores e aí realmente dei uma piorada de sábado para cá. Então, acabei vindo para o hospital, mas se Deus quiser logo logo sairei daqui. Estou super bem assistida e medicada", afirmou.

A filha de Silvio Santos relatou que chegou muito mal no hospital e implorando para conseguir respirar

Artigo, Stephen Kanitz - O Grande Erro da Ditadura Militar

Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional número 9, que se tornaria o maior erro deles.

Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.

Só que com esta medida os militares de 1964 antagonizaram, em menos de dois meses de poder, toda a elite intelectual deste país.

Antagonizaram aqueles que até hoje fazem o coração e as mentes das novas gerações.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


Governo Eduardo Leite retém indevidamente vacinas enviadas por Bolsonaro. RS já poderia ter vacinado o dobro de pessoas.

O governo Eduardo Leite viola a instrução federal e faz isto oficialmente, usando argumentação que não tem base legal e nem comprovação científica. Cabe aos governos estaduais distribuir. É o que faz o governo do RS. E é ele quem diz claramente que é preciso reter. Leia a seguir o texto integral da última instrução estadual.

Os números e o gráfico ao lado são do governo gaúcho, mas não registram a última remessa recebida.
´

O governo Eduardo Leite está retendo de modo abusivo e indevido, o total de 1,3 milhão de doses de vacinas contra o vírus chinês.  Um número chama a atenção: o Rio Grande do Sul recebeu 2,7 milhões de doses e apenas cerca de 1,3 milhão de doses foram aplicadas até agora. Ou seja: 1,3 milhão de doses, ou 50% não foram usadas.

A Resolução assinada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, viola a instrução federal. CLIQUE AQUI para examinar a ordem do governo Eduardo Leite, retendo vacinas sem obedecer a instrução federal e usando critérios próprios inaceitáveis, porque o governo não explica por que razão faz a retenção.

CLIQUE AQUI para examinar a notícia sobre a instrução federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Nestes dias de lockdown imposto por Eduardo Leite, Bier Markt serve você em casa. Saiba como. É fácil. Porto Alegre.

Enquanto o dr. Eduardo Leite não reabre a economia, o Bier Markt continua atendendo seus clientes e amigos, presencialmente, entre 14h e 18h, mas depois disto via delivery ou take away.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entrregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away
*Taxa de entrega R$ 10*

Durante todo o período de lockdown,  atendemos take away (pegar a encomenda na nossa casa) e entrega a domicílio.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark

Bolsa abre em alta e dólar cai nesta terça-feira

 A Bolsa abriu em pequena alta nesta terça-feira.

O dólar cai.

10h30min

Bolsa, +0,10%, 117.635 pontos
Dólar comercial, -0,60%, R$ 5,6460 para a venda

Eis aqui as provas de que Lula não passa de ladrão. A análise é do jornalista Cleber Benvegnu, Porto Alegre.

 O editor recebeu por WhatsApp esta perfeita análise sobre os crimes do ladrão de dinheiro público Lula da Silva, condenado em 1a. e 2a. instâncias no Paraná e no RS, tudo no âmbito dos processos relacionados com os crimes dos chamados Sítio de Atibaia e Instituto Lula. Lula só não está na cadeia porque seus amigos do STF anularam o processo do triplex e acabaram com a exigência de prisão depois de proferida sentença de segundo grau.

FMI diz que economia brasileira crescerá 3,7% em 2021

O FMI anunciou, há pouco, que a economia global poderá crescer 6% em 2021.

Para o Brasil, o FMI projeta crescimento de 3,7%.

Inflação do IPC-C1 foi a 0,82% em março, diz FGV

 O Índice de Preços ao Consumidor–Classe 1 (IPC-C1), que mede a variação da cesta de compras de famílias com renda até 2,5 salários mínimos, teve inflação de 0,82% em março deste ano. A taxa é maior que as apuradas em fevereiro deste ano (0,40%) e em março do ano passado (0,49%).

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IPC-C1 acumula inflação de 1,38% no ano e de 6,63% em 12 meses.

Ministro da Educação defende homeschooling (educação em casa)

Na Assembleia do RS, PT, Psol e PDT unem-se para impedir que seja aprovado o projeto do deputado Fábio Ostermann, promovendo sucessivas manobras regimentais, já que não possuem maioria.

Milton Ribeiro (Educação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defenderam hoje na Câmara a aprovação de projeto que regulamenta a educação domiciliar, também conhecida como “homeschooling“.

Na audiência, Ribeiro disse que, mesmo fora da escola, a criança poderá ter socialização na igreja. “A própria família, clubes, bibliotecas e até mesmo a igreja, por que não?”.

Damares negou que a permanência em casa deixe mais vulneráveis crianças que são abusadas. Disse que sua frequência à escola na infância não impediu que fosse violentada por dois anos.

42% acham ruim ou péssimo trabalho do STF. Apenas 16% aprovam o que fazem os ministros da Corte.

 Pesquisa do PoderData mostra que o trabalho do STF (Supremo Tribunal Federal) é considerado “ruim” ou “péssimo” por 42% da população.

Apenas 16% acham que o trabalho da Corte é ótima ou boa.

36% apostaram na resposta "regular" e 6% não souberam ou não quiseram responder nada.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Outro jornalista esqueropata, Fernando Gabeira, O Globo, defende golpe de Estado contra Bolsonaro

Em 1967,Gabeira (assinalado na foto) junto com outros terroristas comunistas, sequestrou o embaixador americano para derrubar o governo. Acabou preso e exilado. Ao voltar ao País, elegeu-se deputado federal pelo PT, que mais tarde rejeitou-o e expurgou-o. Ele foi parar no limbo político, mas continua esquerdopata.

Fernando Gabeira, um dos terroristas que foram exilados pelos militares em 64, é outro jornalista que prega o golpe de Estado. Na Folha, semana passada, Mário Conti e Hélio Schwartzman fizeram o mesmo. É ridículo considerar que três jornalistas esquerdopatas consigam convencer os militares a respeito de um golpe em favor do lulopetismo.

O ex-deputado Fernando Gabeira, colunista de O Globo, contou na sua coluna de hoje do jornal que existe em curso um golpe destinado a depor o presidente Bolsonasro. O jornalista apoia o golpe, que é também patrocinado pela Rede Globo.

Disse Gabeira: “Tudo o que podemos fazer é prosseguir isolando Bolsonaro para derrubá-lo no momento em que for possível, ainda que isso só possa acontecer em 22”. No texto, Gabeira confessa a intenção de derrubá-lo e a estratégia que vem sendo utilizada desde o início do mandato de Bolsonaro quando fala em “prosseguir isolando para derrubá-lo”.


Eduardo Leite vai recuar ainda esta semana

O governo Eduardo Leite poderá recuar das restrições atuais ao funcionamento do comércio, bares e restaurantes do RS.

Até sexta-feira, o governo avaliará se permitirá que o comércio abra sem restrições e também decidirá se restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar até as 22h - todos os dias da semana.

Os protestos contra o lockdown são cada vez mais vigorosos.

Em um ano e um mês de pandemia, número de óbitos soma 20,6 mil no RS

 O Rio Grande do Sul teve 20.600 pessoas mortas por causa da doença no Estado desde o início da pandemia, tudo há um ano e um mês.

O Estado totaliza 860.924 casos confirmados. Destes, 826.381 já se recuperaram, enquanto que 13.871 estão em acompanhamento médico. 

Nesta segunda, a taxa de ocupação de leitos UTI em geral é de 96,0%, com 3.253 pacientes em 3.387 leitos de UTI.

CLIQUE AQUI para saber números de cada Estado, inclusive com tabelas e gráficos.

Prefeito de Chapecó conta como domou o vírus chinês. Ele usa o tratamento precoce. Bolsonaro irá nesta quinta a Chapecó.

 Chapecó, SC, tem 300 mil habitantes, mas é uma região metropolitana que atende 1 milhão de pessoas.

O presidente Bolsonaro anunciou, ontem, que visitará Chapecó, SC, nesta quinta-feira, tudo para verificar pessoalmente o êxito da política sanitária local, que em poucas semanas saiu do colapso na saúde pública e dominou o vírus chinês, tudo a partir de uma conjugação de medidas profiláticas e preventivas, que incluíram com ênfase o tratamento precoce. A seguir, o vídeo no qual o prefeito explica o que fez (o vídeo foi distribuído pelo próprio Bolsonaro:

O tratamento precoce reduziu a zero a ocupação de UTIs de Brusque, SC. Veja o vídeo de Luciano Hang.

 Brusque tem 130 mil habitantes. No vídeo, que é de ontem, Luciano Hang, dono da Havan, cuja sede fica na cidade, conta como a testagem em massa, a profiláxia, as medidas de prevenção e sobretudo o tratamento precoce, circunscreveu a pandemia. O editor disponibilizou o vídeo no seu Canal do You Tube, ontem a noite:]

Novo auxílio emergencial começará hoje. 45,6 milhões de brasileiros receberão a ajuda.

 A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começará a ser paga nesta terça-feira.

Pelo novo desenho, o governo Bolsonaro vai pagar 4 parcelas –de R$ 150 a R$ 375– a 45,6 milhões de pessoas.

CLIQUE AQUI para examinar o calendário completo dos pagamentos.

Taxa de ocupação de UTIs cai para 104,32% em Porto Alegre

 A taxa de utilização de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre caiu, ontem, para 104,32%, segundo a secretaria municipal da Saúde.

Dos 1.007 leitos disponíveis, 811 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

No acumulado de um ano e um mês, Porto Alegre registra 133 mil casos confirmados da doença, 116,9 mil curados e 3.696 óbitos.

CLIQUE AQUI para obter mais dados.

Porto Alegre já vacinou 17,53% da população. Hoje, começam idosos com mais de 65 anos.

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.
Começou as 8h a imunização de pessoas com 65 anos, Porto Alegre. Este público, estimado em 11.865 pessoas, será atendido nas 38 unidades de saúde referência (confira a lista abaixo) das 8h às 17h e nos drive-thrus do Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS, das 9h às 17h. Também nestes locais poderá ser aplicada a segunda dose para quem tomou a primeira há pelo menos 21 dias.

CLIQUE AQUI para examinar os locais.

Profissionais da saúde - A partir de amanhã, profissionais da saúde poderão vacinar nas farmácias parceiras (CLIQUE AQUI para examinar endereços e horários).

Segurança - CLIQUE AQUI para examinar calendário de vacinação para os profissionais da segurança pública.

Porto Alegre terá temperatura amena e tempo estável. No interior, poderá chover.

 Porto Alegre, 8h10min, 20 graus

A terça-feira no Rio Grande do Sul será de sol e nuvens.

 Conforme a MetSul Meteorologia, da tarde para a noite, o aquecimento trará chuva bastante isolada no interior gaúcho. 

Em Porto Alegre, a terça-feira terá sol e nuvens, com máxima de 29°C. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/