STF usurpa novamente poderes do Executivo e provoca politicamente o governo Bolsonaro

 Em novo avanço sobre prerrogativas constitucionais do Poder Executivo e em sentido claramente de provocação política ao governo Bolsonaro,  ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira, a suspensão do ato do Ministério da Educação que proibiu a exigência do comprovante da vacinação contra a Covid-19 em universidades e institutos federais.

Na decisão, o ministro  mistificou e ressaltou que a saúde é um dever do Estado. “Nunca é demais recordar que a saúde, segundo a Constituição, é um direito de todos e um dever irrenunciável do Estado brasileiro, garantido mediante políticas públicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, cujo principal pilar é o SUS”, determinou Lewandowski

A decisão do ministro acaba com a validade do despacho publicado na última quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação. A medida, defendida pelo ministro Milton Ribeiro, proibia que universidades federais passagem a exigir comprovante de vacinação para a entrada de alunos e profissionais.

35 comentários:

  1. Esperar o quê de quem anula processos do maior ladrão do Brasil?
    Nada diferente deste criminoso. Eles sao sao vinho da mesma pipa.

    ResponderExcluir
  2. Alguém precisa pensar na saúde do povo brasileiro, já que o genocida só quer vagabundear e ver toda população doente.

    ResponderExcluir
  3. Polibio a luta é longa enquanto esta turma mandar no supremo pouco o presidente pode fazer e o pior é que o povo que já foi iludido apoia.É só liberar a vacinação para crianças que eles vão correndo levar seus filhos. Mas aprposito plantações de pinus e eucalipto na Argentina estão em chamas,um prejuizo gigantesco para os produtores.

    ResponderExcluir
  4. O ministro que quis usurpar a AUTONOMIA das universidades, o STF só restabeleceu a ordem e as prerrogativas dos reitores...

    ResponderExcluir
  5. Carlos Edison Domingues31 de dezembro de 2021 às 20:07

    POLÍBIO. Da maioria destes integrantes do S.T.F. nada melhor se pode esperar. São servidores, escolhidos por 50 votos amealhados no Senado que cumprem rigorosamente as ordens de quem lhes indicou Desta gente eu tenho desprezo, mas VERGONHA eu tenho é da representação oficial da classe a que pertenço: O.A.B. NACIONAL. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

    ResponderExcluir
  6. Esses ambientes onde só entrarão vacinados serão como os navios de cruzeiro, em pouco tempo terá surto de COVID entre os vacinados como já ocorre nos navios onde só pode ir quem tem passaporte vacinal e estão tendo surtos atrás de outros.
    Quem tem saúde e está sadio, passe longe destes ambientes de contaminação.
    .

    ResponderExcluir
  7. STF bolivariano agindo através do velho Lewandowski q rasgou a constituição, qdo do impeachment da Anta e não cassou os direitos políticos. MAS, as urnas cassaram a ernergumena. Quem vai parar essa DITADURA???

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro vai engolir mais um sapo ... Que triste!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O governo Bostanaro não ganha uma, e agora Polibios ?? Vai ter que apresentar a carteirinha de vacinação na Ufpel ou não vai??? Antes de arrotar vitória pense duas vezes...

    ResponderExcluir
  10. ORA,ORA, REI é REI nesta monarquia travestida de república, príncipes e a plebe que se lixem!!

    ResponderExcluir



  11. GOVERNO BOLSONARO E BARÃO DE ITARARÉ:


    "DALI, DE ONDE MENOS SE ESPERA, AÍ É QUE NÃO SAI NADA!"




    GOVERNO BOLSONARO E BARÃO DE ITARARÉ:


    "DALI, DE ONDE MENOS SE ESPERA, AÍ É QUE NÃO SAI NADA!"





    GOVERNO BOLSONARO E BARÃO DE ITARARÉ:


    "DALI, DE ONDE MENOS SE ESPERA, AÍ É QUE NÃO SAI NADA!"

    ResponderExcluir
  12. O STF está corretíssimo !
    Ainda bem que temos um Supremo que defende o povo dos horrores desse desgoverno federal...
    Faço votos que ao final de 2022 o STF ponha na cadeia o fugitivo de hospício do Bolsonaro e toda a sua corja !!!

    ResponderExcluir
  13. O STF é uma total instabilidade do direito é o comunismo mandando mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Quem muito se abaixa, aparece a bunda, está gente amiga do capeta tinha que estar presa faz tempo.

    ResponderExcluir
  15. Conclusão, este Bolsonaro eh um bosta, deveria sair do e deixar o governo por conta por conta de quem realmente manda. Ele não passa de um office boy do supremo. Lamento ter desperdiçado meu voto.

    ResponderExcluir
  16. VAMOS VENCER ESSA GUERRA DECLARADA PELOS CORRUPTOS GLOBALISTAS ESQUERDOPATAS. VÃO DESRESPEITANDO A LEI E COMEMORANDO SUAS VITÓRIAS DE PIRRO. EM BREVE O POVO VAI APRESENTAR O BILHETINHO AZUL, CARTA DE DEMISSÃO DOS MAL FEITORES. SERÁ TUDO DENTRO DA "ORDEM DEMOCRÁTICA", A VERDADEIRA. FICARÃO ESTARRECIDOS !

    ResponderExcluir
  17. Não acabará bem essas intervenções que se parecem com provocações.

    ResponderExcluir
  18. Tem um velho ditado que diz:" Quem procura acha".

    ResponderExcluir
  19. NÃO DÊ A CHAVE DO COFRE PARA O 9 DEDOS !
    EM 2022 NÃO DÊ CHANCE AO LADRÃO ! VOTE EM QUEM VAI LEVANTAR DE VEZ A NAÇÃO ! BOLSONARO PRESIDENTE !!!

    ResponderExcluir
  20. Quando os eleitores de direita começam a dizer que vão anular o voto ou não irão votar, como ocorreu no Chile e a esquerda ganhou, é devido a "fraqueza" do atual governo, pois o povo que elegeu o Bolsonaro quer que seu voto valha e não que ministros indicados governem como vem acontecendo, chegando ao cúmulo de dizerem no exterior que nós temos um semi presidencialismo confrontando veementemente a Constituição e tudo fica por isso mesmo, todas as ações administrativas discricionárias do Executivo são contestadas por algum partido esquerdista e aceitas pelo STF. Pergunta que não quer calar: Até quando? Provavelmente até quando o Jair e a Michelle perderem o pátrio poder, por decisão do STF, pela Laurinha não se vacinar. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  21. 2022 continua o mesmo na casa da mãe Joana.
    Até quando Catilina?

    ResponderExcluir
  22. Mas claro que Lewandowski tá certo.
    Quem seriam os beneficiados com a liberação,sem exigência?
    Os que não querem vacinar.
    É a proteção ao exército negacionista em detrimento aos que cumpriram o dever de casa.

    Se o STF está se intrometendo em assuntos do executivo,é porque o mesmo não está agindo com a necessária responsabilidade que deveria ter na função.


    ResponderExcluir

  23. Uai?
    Cade o cabo, o soldado e o jipe?
    Foi tudo trocado por um cacho de bananas.
    Aposto que até tu, Polibinho Bolsonaro, tá de saco cheio com tanta submissão.
    Tu que és um imorrível, imbrochável e incomível paladino defensor dessa trupe mambembe.
    E a merda é que o Quadrilhão do Mula poderá voltar. Aí, tamufu de uma vez. O Brasil vai virar um puteiro de quinta categoria...

    ResponderExcluir

  24. Ministro o quê? Isto não passa de um capacho do ladrão lula.

    ResponderExcluir
  25. 🦅✨🌎✨🦅

    HUMANIDADE DIVIDIDA EM DOIS: Destinos de almas ... Tudo o que está acontecendo neste momento está forçando as almas a definirem suas vibrações, para que dois grandes blocos de consciência sejam estabelecidos (com subcategorias dentro de cada um dos dois grupos): 1- Aqueles que estão fechados à verdade e decidem adormecer dentro do “sistema matrixl” criado pelas Elites. 2- Aqueles que, vendo a realidade projetada por um profundo estado de escuridão, manifestada por governantes e políticos corruptos, e sustentada por 'adormecidos', resistem ceder ao engano e à manipulação e defendem o direito natural de evoluir, se expressar e criar em liberdade. Ambos os grupos de almas estão definindo seus limites nestes tempos e a distância entre os dois grupos está aumentando a cada dia ... Cada grupo vai merecer para o seu destino aquilo que atualmente escolhe e projeta como modelo de vida. O 1º grupo ficará preso a um sistema de vida de dominação e subjugação, pois ainda precisam se reconhecer como seres autoconscientes e livres, reconhecendo a diferença entre o que é falso e o que é verdadeiro, entre escravidão e liberdade ... Eles terão essa nova oportunidade em algum outro esquema de planetário, após o Juízo Final. O segundo grupo terá a oportunidade de viver em uma Nova Terra ascendida, deixando o sistema escuro atual para trás para nunca mais retornar a ele ... Alguns retornarão às suas Moradas de Luz planetárias, outros participarão da Nova Terra. Os Reis do Ódio, criadores do Mal, serão consumidos no Fogo.
    🦅✨🌎✨🦅
    Canal "Consciência Solar"

    ResponderExcluir
  26. É? Será que a população está interessada nessa "preocupação" do estado com sua saúde? Pois vejam no artigo do link como funciona as falsas bandeiras. Eles fazem as falsas bandeiras e a imprensa controlada pelas vitimas do holocausto trata de alarmar provocando medo, pânico na população.



    https://humansarefree.com/2021/12/false-flag-cyber-attack-simulation.html


    https://humansarefree.com/2020/01/bill-gates-world-economic-forum-ran-coronavirus-outbreak-simulation-just-6-weeks-before-the-real-outbreak.html

    ResponderExcluir
  27. Precisa ter saco para aguentar esses ditadores de toga. Daqui a pouco eles vão revogar, com uma liminar, a Lei da Gravidade

    ResponderExcluir
  28. Se fecharem o stf haverá comemoração maior do que a de 64.

    ResponderExcluir
  29. Já sabem que o Bolsonaro não tem capacidade alguma de mobilização e ação. É um alvo fixo e inerte.

    ResponderExcluir
  30. O ilustre usuário de capa preta deixa transparecer que o Estado, através do SUS, é o responsável e garantidor da saúde.
    Se ocorrer alguma reação adversa com algum protegido das tantas picadas o Estado deverá responder na pessoa de quem? Do usuário de roupa preta?
    O elemento tudo fará para lavar as mãos ou assumirá a pecha de mandante de atentado à vida humana?

    ResponderExcluir
  31. Bendita usurpação,caso contrário,Bolsonaro tornaria o STF subserviente,aparelhado assim como a Polícia Federal e tantos outros organismos governamentais,como IBAMA,MS,Fazenda,etc.etc.
    E por falar em usurpação,quem usurpou primeiro?
    Dia 7 de setembro Bolsonaro armou um circo para intervir no STF mas acovardou até chamar Temer.
    É mentiroso e covarde.

    ResponderExcluir
  32. Sem novidade, o governo não governa mais mesmo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/