O PIB (Produto Interno Bruto) –soma dos bens e serviços produzidos no país– recuou 0,1% no 3º trimestre deste ano em comparação aos 3 meses anteriores.
A recessão técnica é um termo usado para definir um período de dois ou mais trimestres consecutivos de queda no Produto Interno Bruto. Mas, atenção: a comparação é feita com os três meses anteriores, e não com o mesmo período do ano no ano anterior. Por isto não se pode dizer que há recessão na economia, já que no acumulado do ano, comparado com o ano anterior, o PIB avança mais de 4%.
O IBGE revisou os dados do 2º trimestre para baixo: a economia brasileira caiu 0,4% de abril a junho contra o 1º trimestre. Quando foi divulgado, havia contabilizado uma retração de 0,1%.
CLIQUE AQUI para examinar o relatório do IBGE.
Mais um sucesso do imPostor Ipiranga!
ResponderExcluirMAIS UM VIADO VERMELHO EM CRISE!
ExcluirA culpa é do STF que deu autonomia para prefeitos e governadores de oposição pararem tudo! Mas não se desesperem, o mercado já vai voltar a crescer rápido! Aliás, o Brasil reagiu economicamente melhor até que a Europa e os Estados Unidos, seu desinformado esquerdista atônito!
ExcluirEngraçado que aqui na minha cidade no RS os carros de som estão diariamente circulando e anunciando vagas de emprego! Esta recessão deve ser mais uma fake news da mídia esquerdista!
ExcluirEsse ai é o "crescimento em V" do Paulo guedes?
ResponderExcluirveremos muitas manchetes maldosas como essa daqui pra frente...
ResponderExcluirAlguma novidade nesse desgoverno do minto?
ResponderExcluirOu seja, que vai pagar a conta é o povo, mais desemprego, menos salários, inflação, alta do preço dos alimentos, aumento da gasolina, gás de cozinha, óleo diesel, energia elétrica para cobrir o rombo da cagadas do minto.
ResponderExcluirNeoliberais só sabem vender, não sabem administrar
ResponderExcluirQue o Guedes é inimigo da economia, não há dúvidas.
ResponderExcluirSó que há quedas de PIB fraudulentas, como as de 2015, quando o setor produtivo reduziu seu potencial para caracterizar o governo Dilma como ineficiente.
Recuperação em "V"...de VEXAME!
ResponderExcluirPIB 2011 U$ 2.7 Trilhões PIB com o Golpe em 2020 U$ 2.4 Trilhões, PIB 2021 vai ser menor ainda, Lembrando que no ultimo dia do governo do FHC o dólar estava a RS 4,00 e o PIB U$ 350 Bilhões, a tendência até 12/2022 tenhamos um PIB de U$ 800 Bilhões, esse é o Brasil do Gado, dos bandidos corruptos, das milicias corruptas e assassinas, dos milicos bandidos acéfalos acima de tudo, e ditadores acima de tudo.
ResponderExcluirE com isso o BR afunda no mapa da fome, miséria , desemprego e no meio da pandemia.
ResponderExcluirNo outro post ESSENCIAL tem a matéria que fala que o frango e a carne de boi subiu 40%.
Foi para isso que deram o golpe vocês não tem vergonha??
O ministro da fazenda é mal intencionado e incompetente. Impôs uma taxa de juros abaixo da inflação, achatando brutalmente o poder aquisitivo do trabalhador brasileiro enquanto aplica seu dinheiro em bancos de lavagem de dinheiro no exterior.
ResponderExcluirVotei no Bolsonaro mas, acho que vou votar em branco, porque os políticos são todos iguais, só querem chegar perto do cofre e, o povo brasileiro continua passando fome.
Não devemos esquecer a ministra da agricultura da China no Brasil que só pensa em alimentar o exercito comunista chinês e deixa o povo passando fome.
O Brasil está ficando igual a Venezuela e Cuba, somente a elite do governo passa bem.
O VIADO VERMELHO DAS 10:19, 10:24 E 10:26 TÁ MAIS ARREGAÇADO QUE COMUNA ANTES DE SER PRESO!
ResponderExcluirAguardem pois 2022 vai trazer muitas coisas negativas na economia "mundial". Isso aí é "mixaria". Se os órfãos do dinheiro roubado já aproveitam agora para fazer ataques, ano que vem vão se fartar. Para nós pessoas de bem vai ser rezar pelo menos pior. O mundo plantou vento, por meio dos Bancos Centrais, e agora vai colher tempestade !
ResponderExcluirO que esperavam com o aumento da taxa selic? Este foi o objetivo, não entendo a surpresa.
ResponderExcluirDestruido a Nação brasileira para entregar uma colônia, em todos os aspectos, para o mercado capitalista international .
ResponderExcluirVenderam a formula mágica da depressão com a promessa de PIB turbinado depois que a Dilma fosse tirada do poder rsrs.
ResponderExcluirGoverno bozo minimiza queda do PIB e secretário diz que importante é a "qualidade" dos números. Nunca ouvi falar de qualidade dos números. 1 é sempre 1, 0,1 é sempre 0,1. Fracasso mudou de nome. A velocidade V vai cair no buraco negativo e tende ao infinito.
ResponderExcluirA vá?!! Sério?!!! O Brasil está mesmo em recessão?!!! Pois não parece, tem gente com barriga cheia de sopa de osso; gente desmaiando de fome na fila da unidade básica de saúde, um privilegiado que pode dormir onde quiser; gente comendo lavagem de porco em Maceió....
ResponderExcluirCom esse desgoverno Bolsonaro o Brasil está no caminho certo para o abismo.
ResponderExcluirFRACASSO DE GUEDES? Depende do ponto de vista... Para banqueiros e empresas internacionais, tá ótimo. Por exemplo, recuo do crescimento industrial é bom para o mercado que concorre e vende para o Brasil!
ResponderExcluirGuedes não está aí para que o povo e o país tenha sucesso, pelo contrário, está a serviço dos ganhos da classe dominante e para submeter o país ao domínio do imperialismo....
É inacreditavel, esse governo é pessimo dos pessimos. Esse paulo guedes consegue burlar até preceitos básico da economia. Todos sabem q se ah recessão o consumo cai e a inflação tb cai, eles conseguiram criar recessão e inflação ao mesmo tempo. incrivel tamanha incompetecia.
ResponderExcluirO que eles estão fazendo não está funcionando e o resultado está ai todos os dias nas nossas caras , tá ficando impossível sobreviver nesse país.
ResponderExcluirCom o País mal gerido só poderia dar nisso.
ResponderExcluirEntão, Sr Polibio, por que reproduzir matérias furadas dessa "fonte"???
ResponderExcluir