Ministério da Saúde confirma 35 casos confirmados de Ômicron (o Brasil tem 200 milhões de habitantes)

A variante é menos letal do que se imaginava, inspira cuidados, mas não é uma cepa assustadora.

É um tigre de papel.


Balanço divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 35 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

As infecções foram registradas em São Paulo (20), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (2), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) e em Santa Catarina (1).

Há ainda, segundo a pasta, 57 casos em investigação, sendo 15 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais e 23 no Rio Grande do Sul.

2 comentários:

  1. Até parece que estão testados todos com covid para ver qual é a cepa! Só testam os internados.

    ResponderExcluir
  2. Vivo em Brasília, minha família com influenza A e só ficamos sabendo porque o laboratório Sabin deu de graça o teste para influenza, quando fomos testar para ver se era covid. No hospital havia dezenas de pessoas com sintomas de gripe e a maioria não testou nem pra covid. E era hospital particular. Recebia receita com corticoide, com remédio pra tosse e iam embora.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/