A pandemia da Covid-19 afetou drasticamente o mercado de desenvolvimento de serviços em tecnologia, com uma queda de 80% no pedido de registros de marcas de serviços em Tecnologia da Informação (TI).
É o que indica o report da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) lançado no mês de novembro de 2021 e que analisa os dados referentes ao período de 2019-2020, ápice da crise pandêmica no Brasil.
O levantamento identificou que, no ano de 2020, foram feitos cerca de 36 mil pedidos de registro de marcas e aproximadamente 1.122 foram de aplicações voltadas ao ramo de Serviços em TI, o que corresponde a 3% do total de pedidos de registro de marcas no geral, enquanto, em 2019, foram registrados 5.878 pedidos, uma redução de 80%.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.