Aos 35 anos, Boric será o mais jovem presidente da história do país e vai suceder o direitista Sebastián Piñera, que termina em março de 2022 seu segundo mandato à frente do país.
Boric será presidente durante a assembleia que vai definir uma nova Constituição para o Chile. Caberá a ele implantar a Carta Magna, caso ela seja aprovada.
Coitado do Chile ...
ResponderExcluirVem aí uma consulta com 200 direitos e 10 deveres.
Guilherme Boulos do Chile.
ResponderExcluirRetrato do que será no Brasil ano que vem.
lider estudantil de 35 anos..kkkkkkk
ResponderExcluiros chilenos resolveram afundar o país...
obvio que isso nao vai resultar em boa coisa...
a inexperiencia administrativa junto com ideais inexequiveis vao levar o Chile para o buraco...
em breve os chilenos se juntarao aos venezuelanos e argentinos rumo ao Brasil....
Experiência tinha o nosso Capitão quando eleito: 28 anos de mandato e 2 ou 3 projetos aprovados.
ExcluirPor isso que o Brasil tá uma beleza e os países vizinhos estão quebrando.
Bolsonaro até 2042, no mínino.
Atrás das grades, claro.
Tanto flertaram com a esquerda radical que conseguiram. Mas segundo batore da rádio Guaíba, esse cara não é de extrema esquerda...
ResponderExcluirO Chile sempre foi um ninho das esquerdas, assim como a Argélia e a França, já desde 1964, quando todos os safados dos traidores covardes do Brasil nesses países para lá corriam, se refugiando eram aí nessas verdadeiras arapucas ! No caso do Chile, morreu Pinochet, todos os safados já de há muito estavam voltando, inclusive, o que tem de chileno casado com brasileira, nem se pode imaginar, todas trabalhando e militando no comunismo, bem aqui no Brasil, principalmente sendo âncoras de rádios ! É uma boa notícia para o Brasil que o Chile novamente descambe, como a Venezuela e a Argentina, ou seja, menos concorrência pois, a China, mesmo comunista, com eles nada querem negociar, dado viverem só de escrever livros e de muito mimimi, como a ABL aqui do Brasil, entupida de comunistas !
ResponderExcluirRessuscitaram o Aliende, finalmente. Agora vão reconduzir o Larápio à presidência e nós vamos caminhar rumo à venezuelização mais rápido do que se possa imaginar.
ResponderExcluirLogo vai ter gente no Chile revirando lixo do mercado pra pegar osso e pelanca no meio das moscas, comendo lagarto e não sabendo se vai conseguir fazer duas refeições por dia. Malditos comunistas.
ExcluirSorte que aqui não tem disso.
Segundo li há outro item no currículo dele: roqueiro frustrado.
ResponderExcluirCaramba, qualquer um pode ser roqueiro!
Nem pra ser roqueiro um esquerdista serve?
Ao menos ele ja produziu um prego, um parafuso? Teve cargo eletivo?
Trabalhava em quê anteriormente, ou como o espanhol se expressa, “a que te dedicas?”
Logo logo tera exodo de chilenos para o Brasil, como já tem de venezuelanos, argentinos, bolivianos, cubanos entre outros de países comunizados da região.
ResponderExcluirDesde 1917 o mundo tenta fazer o comunismo funcionar, nunca funciona e só traz desgraças, mas tentam e tentam é tentam.........
Que se divirtam com essa imundície agora.
Certamente o governo chinês está aplaudindo efusivamente essa vitória.
ResponderExcluirCoitado do povo chileno.Mais uma país entregue à escória da humanidade. Socialistas, esquerdistas, parasitas. O que mais sabem fazer é saquear os cofres públicos.
ResponderExcluirPena do Chile, e dos Chilenos que não votaram neste escroto. Os que votaram, que se ferrem, pois todos irão. São mentecaptos no mínimo. E antes que digam alguma coisa, conheço, e muito bem o Chile.
ResponderExcluirQuase um senhor de meia idade e líder estudantil ???kkkk. O Chile vai à falência rapidinho. Mais refugiados miseráveis e famintos. órfãos dos ditadores comunistas virão para o Brasil e nem fronteira temos com esse paiseco.
ResponderExcluirCom 35 anos ainda não concluiu o curso de direito. Esse é “o cara”… Venezuela abrirá duas filiais no cone sur
ResponderExcluirA esquerda voltando ao comando da América latina. Ano que vem sera a nossa vez. Lula 2022
ResponderExcluirPobres chilenos . AGORA vao conhecer o inferno. Quiseram, como os argentinos e irão colher.
ResponderExcluirChile rumo a situação da Argentina.Os chilenos são muito idiotas. O Chile sempre foi um país de destaque na América. Agora vai descer a ladeira
ResponderExcluirCulpa da direitalha que fez o mesmo que os Jair Nocida esta fazendo e vai perder a eleição aqui.
ResponderExcluirChega de mitos tanto da esquerdalha quanto da diretalha.
Lembram das provas de geografia no “4º ano de grupo”?
ResponderExcluirA pergunta era quais os dois países da América do Sul que não fazem fronteira com o Brasil.
E a gente todo orgulhoso Chile e equador!!!
Que bom, fica mais difícil pra eles, hehe…
Eitaaaaa, povo otário, vai levar no fiofó mais uma vez.
ResponderExcluir
ResponderExcluirpobre Chile, pelo menos a eleição foi limpa. Queremos também que a nossa seja.
Senhores, não se preocupem com o Chile, pois diferentemente do Brasil as suas forças armadas dão realmente guardiões do pais. Lembrem do caso do Pinochet estraditado para a Inglaterra por aquele espanhol Garzon (sic) quanfo eles peitaram os torries e o trouxeram de volta.Os milicos chilenos não são frouxos não! La o que houve foi a fraqueza do Pinera tal qual esta ocorrendo por aqui,
ResponderExcluirAgora os black blocks terminam a tarefa de incendiar igrejas, tudo sem que o papa chico vermeio nunca fale nada.
ResponderExcluirChile é um país que tem somente no cobre sua principal divisa de exportação. Chile vive das águas das geleiras dos Andes, basta não nevar num inverno e o Chile não terá água. Exporta algumas hortaliças e frutas para o mercado americano, seguindo as mesmas normas sanitárias americanas.
ResponderExcluirNão tem indústria de automóveis todos são semi novos importados principalmente do Japão e Coréia do Sul.
Tinham um excelente sistema de ensino, mas deve ter piorado muito nestes últimos anos. As universidades eram todas pagas, certamente vai implantar esse sérvio sistema publico e gratuito.
Eu acho até engraçado os defensores da direita criticarem a esquerda. Esse governo de direita do psicopata verde-oliva está destruindo o Brasil e jogando milhões de brasileiros na miséria. O governo da gasolina a 8 reais o litro é um desastre e uma mostra do que é a direita no poder. Se continuar assim a esquerda volta ao poder em 2022 e no primeiro turno !A elite se agarrou num espantalho para evitar a chegada da esquerda ao poder no país e vão dar com os burros na água...
ResponderExcluirO Chile saiu de uma experiência traumatica nas mãos de Allende para um governo Pinochet que serviu de laboratorio para a economia liberal.Um capitalismo com uma ditadura.Em parte deu certo mas após o governo de Pinochet praticamente a Centro-esquerda tipo PT PSDB dominou o cenario atá aparecer o oportunista do Pinera que não além de herdar uma bomaba dos governos anteriores não soube lidar com os protestos de 2019,foi um cara fraco e indeciso.Como no Chile não se é obrigado a votar não se sabe exatamente quantas pessoas votaram. Se o tal candidato de direita soasse como uma continuação da politica de Pinera certamente desanimou muita gente. Mas enfim este é um assunto deles.
ResponderExcluirA Smartmatic contou os votos?
ResponderExcluirJá baixou o peso chileno?
ResponderExcluirEUA
ResponderExcluirARGENTINA
CHILE
INFELIZMENTE O BRASIL VAI TER QUE ESPERAR ATÉ 2022!!!
Amanhã estarão se lamentando como nossos "hermanos" argentinos, espero que sirva de alerta aos brasileiros patriotas, mais um país a caminho de venezuelização, e o pior, que de lá não há como fugir, de um lado o mar, no outro a Argentina, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
ResponderExcluirNão há nada que seja mais propício para a dominação das Economias do que com os governos esquerdistas das américas, deixam os países à própria sorte , vendem até a própria mãe e entregam as riquezas de mãos beijadas e na posição de quatro dizendo "mais meu bem"!
ResponderExcluirChile, um belo país.
ResponderExcluirA partir de meados de 1971 houve uma forte migração de famílias chilenas para o Brasil, refugiados com esperança, muitos aqui ficaram.
Eram médicos, dentistas, engenheiros, agrônomos, químicos, muitos profissionais liberais e de nível médio, escritores, muitas pessoas de alto nível técnico e cultural, nas mais diversas áreas.
Em 1973 houve reversão na política local, o perfil do imigrantes modificou dramaticamente, com a vinda de raros profissionais descontentes e muitas pessoas de menor nível profissional, inclusive radicais ideológicos.
Após 50 anos a história se repetirá? Há lá Universidades e Escolas Técnicas de elevado nível.
Mas que diabos nessa América: Peru,Venezuela,Bolívia,Chile,Argentina, e em o Brasil.
ResponderExcluirQuando essa America cresceu foi quando tivemos os partidos de esquerda como presidentes.
Vamos cuidar do nosso umbigo, se voltarem os ladrões estamos fritos.
ResponderExcluirEu já disse e vou repetir: tem muita gente que deseja ardentemente serem escravizadas, porquê? Porque não tem e não gosta de responsabilidade, o estado é seu guia-mor e seu tutor.
ResponderExcluirLos hermanos siempre eligen mal.
ResponderExcluir¡Entonces llorarán!
Que povo burro.
ResponderExcluirBom é o governo de ultradireita.
Vão aprofundar as reformas e daqui uns 30 anos seremos o Chile na questão da previdência.
Só a privada, e os aposnetados ganhando 1/3 do mínimo, muito bom!
Enquanto que militares, policiais, juízes, promotores ganhando boas aposentadorias.
E ainda fivam babando ovo de milico, eita povvo burro.
Chilenos evao entender agora porque a Argentina foi detonada.
ResponderExcluirQue se danem!
ResponderExcluirOs chilenos vão conhecer o sucessor de Salvador Allende...os chilenos acostumados a vida boa vão conhecer o paraiso vermelho..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, onde o cidadão não tem casa, não tem roupas e só tem uma fruta pra comer no meio do mato...e deus ainda chama o local de paraiso...kkkkkkkkkkkkkkkkk.. na America do Sul vão sobrar Brasil Uruguai Colombia e Paraguai...a propria Argentina pode dar um pé na bunda do burrito Fernandez......cujo apelido na Argentina é El Burrito...e assim os latinos americanos vão dançando seu tango.. são dois pra lá..dois pra cá...alternando sempre a esquerda e a direita......
ResponderExcluir>>
ResponderExcluirNão vou chorar pelos chilenos. Quero mais é que se expludam!
<<
Tem que ser positivos. Menos um concorrente do Brasil.
ResponderExcluir"os chilenos resolveram afundar o país..."
ResponderExcluirTem que olhar para o método das esquerdas. Eles destroem, atacam, causam o caos, mentem, distorcem a realidade, são violentos, assassinam. Eles nunca só ficam no debate dE ideias. Quando precisa ela vai e destroi, quebra tudo. Olha para s Estados Unidos, a Argentina e agora o Chile.
Tem que reconhecer que esses bandidOS tem um sucesso incrível porque o POVO TEM MEDO DE BANDIDO E É FACILMENTE MANIPULADO e a esquerda é uma MAFIA ORGANIZADA que a direita não é.
Caros, ficar só no sofá assistindo TV não vai dar!
Pobre povo chileno.
ResponderExcluirJá sabemos o reflexo disto, em breve teremos uma onda de imigrantes chilenos batendo em nossas fronteiras.
ResponderExcluirOs chilenos logo logo vão sentir saudades do Pinochet.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk